Diario de Pernambuco
Busca

NOVIDADE

OAB-PE lança banco de talentos

Publicado em: 10/08/2022 22:00

 (Crédito: Yacy Ribeiro)
Crédito: Yacy Ribeiro
Em comemoração ao mês da advocacia, a Ordem de Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE) iniciou agosto com o lançamento do primeiro Banco de Talentos para advogados no país. A plataforma, desenvolvida pela própria instituição, tem o objetivo de construir uma ponte entre os advogados e advogadas autônomos, que representam cerca de 50% da classe em Pernambuco, e escritórios de advocacia. As vagas de emprego já estão disponíveis e os profissionais do Estado já podem se cadastrar no site: https://bancodetalentos.oabpe.org.br/

De acordo com o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, o programa foi criado pensando para auxiliar os advogados nesse período de retomada. “Os últimos anos não foram fáceis para ninguém no Brasil. Além da recessão econômica iniciada em 2014, a pandemia da Covid-19, que aportou no país em março de 2020 e ainda não desapareceu por completo, trouxe um cenário de muitas dificuldades para todas as profissões. Não foi diferente com a advocacia e, por isso, criamos o Banco de Talentos da OAB-PE”, explicou. 

O cadastro para os advogados que almejam uma posição no mercado e uma relação de vagas ofertadas por escritórios que buscam novos profissionais para os seus quadros já estão disponíveis na plataforma. O projeto é totalmente gratuito para todos que queiram participar. 

O programa conta com a participação estratégica da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), que oferece uma série de conteúdos de capacitação para os advogados inscritos no Banco de Talentos, e com uma área voltada ao relacionamento com escritórios e profissionais de todo o país, através da ferramenta Advocacia Correspondente. A funcionalidade irá possibilitar que um escritório de outro estado, que esteja com um processo em alguma comarca de Pernambuco, acesse um banco com os nomes de advogados vinculados à Ordem que atuam no município correspondente. 

“Com o Banco de Talentos, a OAB Pernambuco reafirma o seu compromisso com toda a advocacia, com a empregabilidade de cada advogada e advogado”, comemorou o presidente Fernando Ribeiro Lins. “A nossa instituição está presente no dia a dia da advocacia, somos todos parceiros e vamos caminhar juntos”, finalizou. 

O projeto faz parte de uma série de ações que a OAB-PE tem implementado para auxiliar e valorizar a advocacia pernambucana. Ao longo do mês de agosto, outras iniciativas com o mesmo objetivo serão anunciadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL