Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ELEIÇÕES

MPPE, GNACE e CNPG lançam a campanha Ministério Público nas Eleições 2022

Publicado em: 01/08/2022 15:51 | Atualizado em: 01/08/2022 16:20

 (Foto: Marilia Lima/CB/D.A Press)
Foto: Marilia Lima/CB/D.A Press
Com o intuito de reforçar o papel fiscalizador do Ministério Público nas eleições de 2022, o Ministério Público de Pernambuco, o Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE) e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) lançam nesta segunda-feira (01) a campanha “Ministério Público nas Eleições 2022”.
 
A iniciativa foi idealizada pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que também é presidente do GNACE, na última reunião ordinária do CNPG, cuja pauta foi a atuação uníssona do Ministério Público brasileiro nas Eleições de 2022.
 
“Em Pernambuco, o MPPE vai atuar, através dos promotores e promotoras eleitorais, para garantir a defesa intransigente do regime democrático e da lisura do processo eleitoral”, ressaltou o procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.
 
Para a campanha “Ministério Público nas Eleições 2022” foram criadas peças publicitárias para as mídias digitais e outdoors, com mensagens que reforçam o papel fiscalizador dos Ministérios Públicos na votação e apuração do pleito, bem como do recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco