Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DESPEDIDA

Morada da Paz Pet apresenta serviço de cremação para animais na Feira I Love Pet

Publicado em: 04/08/2022 13:40 | Atualizado em: 04/08/2022 14:11

O Morada da Paz Pet entrou em funcionamento em Pernambuco no final de 2019  (Divulgação)
O Morada da Paz Pet entrou em funcionamento em Pernambuco no final de 2019 (Divulgação)
O Morada da Paz Pet, primeiro crematório especializado para animais de Pernambuco, uma empresa do Grupo Morada, participa com um estande na I Love Pet, uma feira inovadora, especializada e dirigida ao mercado de produtos e serviços do mundo pet, focada em gatos e cachorros. O evento gratuito acontece até o dia 24 de agosto, no salão de eventos do Shopping Recife, em Boa Viagem, e traz ao público as tendências do mundo animal.

O estande apresenta ao público visitante todo o diferencial do Morada da Paz Pet no mercado, além de oferecer 10% de desconto para serviços de uso futuro adquiridos durante a feira. Além do estande, a marca vai promover dois momentos de bate papo com a psicóloga do luto do Morada da Paz, Simône Lira, com participação da associada fundadora da Associação Brasileira dos Tutores de Animais Pet (abtPet) e anfitriã do Pet’s Cast, Izabella Braga.

O primeiro acontece no dia 06 de agosto, das 16h às 17h, com o tema “O luto pet”. Já o segundo bate papo será no dia 21 de agosto, das 11h às 12h, com o tema “A importância de estar bem amparado”. Todos os participantes das duas palestras terão acesso a um ebook sobre luto pet.

A psicóloga do luto do Morada da Paz Simône Lira explica que o luto é um processo de rompimento de vínculo e a perda de um animal de estimação, principalmente quando já faz parte da vida de alguém há muito tempo, pode ser manifestada com tristeza, saudade e dor. “Existe certo estranhamento de algumas pessoas que não têm relação com animal de estimação sobre esse comportamento de sofrimento quando se perde um animalzinho. É um luto que deve ser legitimado, com certeza”, ressalta.

Morada da Paz Pet
O Morada da Paz Pet entrou em funcionamento em Pernambuco no final de 2019 e foi desenvolvido com base no crescimento deste mercado e em pesquisas que constataram a grande dificuldade que as pessoas possuem hoje em dia de resolver trâmites quando um animal de estimação morre. A proposta é proporcionar uma despedida digna aos animais de estimação. A empresa conta com toda a estrutura, desde o atendimento especializado ao tutor, cerimônia de despedida, até opções de urnas especiais para este segmento.

Para utilizar o serviço do Morada da Paz Pet os clientes podem ligar para a Central de Atendimento que funciona 24 horas, através do fone 0800 123 4848. Um veículo apropriado vai até a casa do cliente ou clínica veterinária remove o animal de estimação e leva até a empresa, que funciona dentro do Cemitério Morada da Paz, no Paulista, para dar seguimento ao serviço. Os profissionais da empresa são capacitados para atender os tutores com conhecimentos da psicologia do luto e a qualidade reconhecida pelo Morada da Paz.

A cremação é realizada com todo o cuidado e atenção especial aos clientes. As cinzas são entregues em uma cerimônia junto com o certificado de cremação. O serviço é oferecido pelo crematório para uso imediato e uso futuro para animais de até 100 kg e o pagamento pode ser parcelado. O Morada da Paz Pet possui uma parceria com mais de 80 clínicas e hospitais veterinários da Região Metropolitana do Recife e faz as remoções diretamente nesses estabelecimentos. Através dessa parceria os clientes recebem descontos especiais mediante identificação. O atendimento presencial do Morada da Paz Pet é feito no Morada da Paz, no Paulista, ou na unidade do Morada da Paz da Rua do Paissandu, na Ilha do Leite. Para maiores informações sobre a empresa acesse o instragram @moradadapazpet ou o site www.moradadapazpet.com.br.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco