Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Hapvida reúne mulheres para discutir a importância da amamentação

Publicado em: 02/08/2022 09:09

O leite materno é o principal e mais completo alimento para o desenvolvimento saudável do bebê. (Foto: Divulgação)
O leite materno é o principal e mais completo alimento para o desenvolvimento saudável do bebê. (Foto: Divulgação)
Iniciativa que acontece nesta terça (2), faz parte do programa Nascer Bem do Sistema Hapvida e integra as ações do Agosto Dourado sobre a sensibilização pelo incentivo à amamentação. Para incentivar e apoiar as mães, na fase de amamentação, promove um mamaço virtual , acontecerá de forma online através da plataforma virtual Google Meet às 15h.
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação é que o leite materno seja o alimento exclusivo da criança até o sexto mês de vida, após esse período o recomendado é até os dois anos juntamente com outros alimentos. O leite materno é o principal e mais completo alimento para o desenvolvimento saudável do bebê, entre os principais benefícios oferecidos pelo leite materno está a proteção contra o desenvolvimento de alergias e a prevenção de doenças infecciosas e inflamatórias. Além disso, as crianças que são amamentadas exclusivamente com o leite materno possuem menos chances de serem desnutridas.
 
“O evento vai fortalecer a vontade de amamentar nas mães e esclarecer dúvidas que, muitas vezes, impedem a amamentação, derrubando os mitos existentes e despertando a curiosidade para buscar informações corretas com um profissional adequado. Através das palestras, vamos mostrar a essas mulheres a importância de ter uma rede de apoio para passar por esta fase que é tão linda e ao mesmo tempo desafiante”, explica o obstetra André Buarque, coordenador de obstetrícia da Hapvida em Recife.

Sobre o Programa Nascer Bem
O Nascer Bem é um programa de assistência à gestação do Sistema Hapvida que tem o objetivo de proporcionar ainda mais qualidade no atendimento das futuras mães e seus bebês, garantindo tranquilidade e confiança, durante toda a gestação. O projeto conta com equipes multiprofissionais que fazem o acompanhamento das gestantes em Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Goiânia e Manaus.

TAGS: oms | bebê | amamentação | mãe | saúde |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL