Diario de Pernambuco
Busca

EXÉRCITO

Estudantes universitários participam de exercício militar de maior vulto do Nordeste, a Operação Guararapes

Publicado em: 02/08/2022 18:42

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
O Comando Militar do Nordeste (CMNE) selecionou alunos do Curso de Jornalismo do Centro Universitário Maurício de Nassau para participarem de uma atividade simulada de entrevista coletiva, no contexto da Operação Guararapes. O treinamento, que ocorrerá na próxima quarta-feira (3), no Quartel-General do Comando da 10ª Brigada da Infantaria Motorizada, tem o objetivo de ambientar e preparar os futuros profissionais para a execução de coberturas jornalísticas em situações de conflito armado e zonas de guerra.

A Operação Guararapes é um exercício que acontece anualmente de abrangência regional e de maior vulto na Região Nordeste, atuando de forma simultânea nos oito estados nordestinos. O objetivo da operação é manter a operacionalidade das tropas nordestinas e de desencadear ações de defesa externa e de ajuda humanitária.

O Exercício é composto de três fases: construtiva, virtual e viva. Na 1ª fase, haverá uma série de Problemas Militares Simulados (PMS), que deverão ser solucionados pelos dois Exércitos participantes, o Azul e o Vermelho. Um dos PMS é justamente a participação de um porta-voz em uma entrevista coletiva, a fim de exercitar o relacionamento com a imprensa. Para os estudantes de jornalismo, esta é a chance de por em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade. Essa é a segunda vez que a UNINASSAU participa do Exercício.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL