Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LIVROS

Estante para troca de exemplares estará presente no piso L4 do Plaza Shopping

Publicado em: 01/08/2022 16:02

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Em comemoração ao Dia Nacional do Escritor, celebrado, em julho, o Plaza Shopping, em Casa Forte, promove a ação “Trocando o Saber”, uma iniciativa que estimula a troca de livros usados como forma de disseminar conhecimentos e estímulo à leitura. A ação foi prorrogada até o dia 15 de agosto. Uma estante localizada, no piso L4 (próximo à C&A), é o ponto de troca de livros, que funciona no horário do mall. A estante está situada em um ambiente criado especialmente para a leitura, com poltronas à disposição do público. Qualquer pessoa poderá escolher um livro da estante, sentar e ler ou levar a obra para casa, contanto, que retribua doando uma publicação para a estante. 
 
A ação está sendo realizada em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), que doou vários livros. Entre eles estão: Sol das Almas (Hermilo Borba Filho), Jutaí Menino (Gilvan Lemos), Realidade Inominada: Ensaios e Aproximações (Lourival Holanda), A Dakimakura Flutuante (Camillo José), Espaço Terrestre (Gilvan Lemos), Teatro de Joaquim Cardozo (Joaquim Cardozo), Jogo de Cena (Andréa Nunes) e O Cajueiro Nordestino (Mauro Mota). Serão disponibilizados outros títulos da literatura brasileira infantil e adulto, além de livros de temas variados como administração de empresas, filosofia, saúde, ensaios, entre outros.
 
“Possibilitar contato com os livros faz com que a pessoa acesse a conteúdos e realidades distintas, permite conhecimento, lazer e criatividade, entre outros.  Quem lê consegue melhorar o vocabulário e o repertório pessoal”, comenta a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental do Plaza, Jakeline Soares.
 
A Data 
A data 25 de julho foi escolhida para ser comemorado o Dia Nacional do Escritor, pelo ex-ministro da Educação e Cultura Pedro Paulo Penido, em 1960, como forma de homenagear escritoras e escritores brasileiros. A escolha dessa data deve-se à realização do I Festival do Escritor Brasileiro, patrocinado pela União Brasileira de Escritores (UBE), que aconteceu em 25 de julho de 1960.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco