Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Chesf abre inscrições para Inovação com Startups

Publicado em: 23/08/2022 15:01

 (Foto: André Schuler/Chesf.)
Foto: André Schuler/Chesf.
A Companhia Hidro Elétrica de São Francisco (Chesf), por meio do seu HUB de Inovação (UmBUH), lança, na próxima sexta-feira (26), a 1ª chamada aberta para startups com soluções inovadoras, que serão desenvolvidas em parceria com a Empresa.

Para marcar esse primeiro momento, foi organizado evento de lançamento, às 14h, que acontece em formato híbrido, presencial, na Sede da Chesf, no Recife (PE), e on-line, neste link.

Na fase inicial, o investimento é de até R$ 1 milhão e, nessa primeira chamada, as startups selecionadas terão que atender quatro desafios que englobam as áreas de Comercialização de Energia, Operação do Sistema Elétrico, Gestão de Ativos, Processos e Informação.
 
“ É imprescindível que os proponentes demonstrem experiência nas áreas temáticas. Os aprovados integrarão um programa de inovação aberta, em que a Prova de Conceito a ser desenvolvida contará com o envolvimento direto do time técnico da Chesf e do UmBUH”, explica o gerente do Departamento de Inovação, José Bione de Melo Filho.
 
Inscrição - Os interessados devem preencher formulário de cadastro com CNPJ da organização, selecionando o desafio escolhido, detalhando a experiência de mercado e a sua proposta de solução para resolver a demanda selecionada. Isso poderá ser feito através do site www.umbuh.com.br , que estará disponível a partir do dia 26 de agosto. Mais informações pelo e-mail contato@umbuh.com.br .

UmBUH 
O Hub de Inovação foi criado em 2022 pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PAQTCPB), em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Sob coordenação geral da Chesf, o UmBUH foi criado para ser o único canal de acesso da Companhia com as Startups, com o objetivo de viabilizar a criação e implantação de Ecossistema de Inovação para o Setor Elétrico nacional, visando alavancar o desenvolvimento do País, gerar novos negócios na Região, maximizar os resultados dos projetos de Inovação Aneel e atender, efetivamente, as demandas das empresas e da sociedade neste importante setor.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL