Diario de Pernambuco
Busca

SERVIÇO

Chega a 23 o número de Academias Recife, nova unidade em San Martin

Publicado em: 15/08/2022 08:49

Academias Recife acompanhamento nutricional. Os equipamentos são de aço inoxidável e gratuito. (Foto: Edson Holanda/PCR)
Academias Recife acompanhamento nutricional. Os equipamentos são de aço inoxidável e gratuito. (Foto: Edson Holanda/PCR)

Projeto da Prefeitura também passa a contar com acompanhamento nutricional gratuito para usuários. Houve a inauguração da unidade neste sábado (13). O projeto funciona de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h, aos sábados, das 6h às 10h. Esta será a 23ª unidade da Academia Recife, contará com novo equipamento no bairro de San Martin, na Praça Noel Rodrigues.As atividades iniciam nesta quarta-feira (17).

 

A instalação é uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, com a Secretaria de Esportes fazendo a gestão. As academias da Cidade oferecem acompanhamento nutricional para os usuários. Serão 10 atendimentos por turno, realizados com o auxílio de um estagiário da área. As avaliações passarão pelo mapeamento de aspectos nutricionais e a prescrição de dietas. O projeto funciona de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h; aos sábados, das 6h às 10h.  

 

O projeto Academia Recife conta com outras 22 unidades espalhadas pela cidade e atende aproximadamente 5.000 pessoas, diariamente. Todas elas terão acompanhamento nutricional. Os equipamentos são de aço inoxidável, gratuitos e estão localizadas na Avenida Boa Viagem, Lagoa do Araçá, IPSEP, Ibura, Engenho do Meio, Várzea, Coque, Santo Amaro, Praça do Hipódromo, Parque Santana, Parque da Jaqueira, Torre, Parque Macaxeira, Água Fria, Guabiraba, Mustardinha, Barro, Casa Amarela, Parque do Caiara, UR-7/Várzea, Bidu Krause, Parque Santos Dumont. 

 

"É primordial que a gente associe a prática de exercícios físicos à boa alimentação. Quando somamos isso, quem ganha é a população, com mais qualidade de vida. Além disso, atacamos diretamente a desigualdade social", explica Rodrigo Coutinho, secretário de Esportes. "Em academia particulares, é fácil encontrar serviço de nutrição. Agora, entregamos isso de graça para toda a população recifense, que vai se mexer e ainda ter esse acompanhamento sobre a qualidade da alimentação", concluiu.

 

 

Tags: saúde | recife | academia | serviço |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL