Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Ambulatório de Saúde Integral da população LGBTQIA+ de Olinda registra aumento de atendimentos

Publicado em: 02/08/2022 13:12

 (Espaço fica localizado na Policlínica da Mulher Sony Santos. Foto: Divulgação.)
Espaço fica localizado na Policlínica da Mulher Sony Santos. Foto: Divulgação.

Um espaço plural e inclusivo, assim é o Ambulatório de Saúde Integral da população LGBTQIA+ Rafaella Cicarelly, localizado na Policlínica da Mulher Sony Santos, Avenida Presidente Kennedy, 3433, Peixinhos. Atualmente, por mês, mais de 100 olindenses buscam os serviços da equipe de multiprofissionais, que prestam atendimento especializado e qualificado para esse público.

Vale lembrar que esse mês, no dia 29 de agosto, é celebrado Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Em alusão à data, o equipamento de cidadania irá focar na luta pelo combate à lesbofobia, promovendo rodas de diálogos com as usuárias durante o mês.

Ativo desde março, o ambulatório é formado por equipes de escuta qualificada com atendimento médico, psicólogo, enfermagem, atendimento nutricional, testagens rápidas, exame citológico e farmácia. No local, também são desenvolvidas dinâmicas de terapia em grupo.

“Nossa meta é abraçar a população LGBTQIA olindense com o fortalecimento do espaço. Sabemos que essa resposta será gradual, mas nossa equipe já está qualificada e pronta para receber quem precisar”, afirma o coordenador do espaço, Diego Ramalho.

O atendimento inicial é feito por demanda, mas é necessário apresentar: documento de identificação com foto, cartão SUS, CPF e comprovante que reside em Olinda. De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone e whatsapp (81) 9.9998.9269.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Grupo Diario de Pernambuco