Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Xp abre vagas através do Xday no Recife

Publicado em: 22/07/2022 15:30 | Atualizado em: 22/07/2022 19:34

 (Foto: Reprodução/pixabay)
Foto: Reprodução/pixabay
No dia 23, a XP levará seu processo seletivo presencial, o XDay, para Pernambuco com o intuito de contratar novos talentos na região de Caruaru e Recife. A ação acontecerá também de forma inédita em outros estados do país ao longo do segundo semestre. Será um dia em que candidatos têm a oportunidade de participar de dinâmicas e entrevistas com líderes da empresa. Os selecionados receberão ofertas de contratação logo após o encontro.
 
Ao todo serão abertas 480 vagas em regiões estratégicas para a XP. São em torno de 15 a 25 posições por estado, atuando sempre de forma direcionada para a diversidade, 50% das vagas são afirmativas, e para dar oportunidade para quem deseja iniciar sua trajetória profissional ou mudar de área.
 
A XP vem reforçando sua presença regional e ampliando as oportunidades locais, entretanto, a empresa tem enfrentado uma realidade comum ao mercado financeiro como um todo: a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimento. Diante do cenário, a companhia lança os XDays regionais para atrair talentos com perfil comercial, mas que ainda não estejam envolvidos com o mercado financeiro, e desenvolvê-los internamente através de treinamento e acompanhamento prático.
 
Segundo Paulo Pereira Filho, líder regional da XP em Pernambuco, o XDay visa cidades com mais de 100 mil habitantes e dará maior capilaridade ao time de assessoria, reforçando a estratégia de crescimento e a presença da companhia no Estado. “Criar oportunidades nessa escala para talentos que não estão inseridos no mercado financeiro e formá-los em um ecossistema de alto nível como o da XP, traz uma bagagem única aos profissionais e fortalece nosso processo de expansão. Assim, construímos times mais diversos, agregando mais valor aos nossos clientes e, consequentemente, ampliamos o acesso a investimentos de qualidade para mais pessoas”, afirmou.
 
A profissão de agente autônomo vem ganhando destaque no País nos últimos anos, tendo em vista o aumento do número de brasileiros que buscam melhores opções de investimentos. Em mercados mais maduros, como os Estados Unidos, a profissão está entre as mais desejadas pelos jovens profissionais. Hoje, no Brasil, já são mais de 17 mil agentes autônomos, de acordo com a Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord).
 
Como participar do XDay
 
Para participar, os interessados em se tornarem assessores de investimentos devem se candidatar no XDay em sua região. Para mais informações sobre o processo seletivo, basta acessar o link: https://boards.greenhouse.io/xpinc/jobs/6268816002s=LinkedIn&source=LinkedIn
 
Antes da etapa presencial, os participantes devem realizar um teste para medir aspectos culturais e gravar um vídeo de apresentação.

Os recém-contratados(as), receberão treinamento e imersão de um mês, composto por palestras presenciais e trilhas de conhecimento (discurso, entonação comercial, técnicas de vendas, etc.) até plataforma de produtos XP, mercado financeiro e macroeconomia.
 
Sobre a XP%u200B
 
A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco