Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Upinha Praias é a primeira grande obra na saúde do Paulista na gestão Yves Ribeiro

Publicado em: 20/07/2022 10:42

Capacidade de atendimento será de 500 pacientes por dia 
 (Divulgação)
Capacidade de atendimento será de 500 pacientes por dia (Divulgação)
O bairro do Janga, no Paulista, irá acomodar as instalações da Upinha Praias. Considerada a primeira grande obra da área da saúde na atual gestão do prefeito Yves Ribeiro, a unidade vai desafogar o atendimento na rede municipal, sobretudo, nos bairros da orla. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta terça-feira (19).  A iniciativa faz parte do Programa Acelera Paulista (PAP), que prevê um investimento de R$ 170 milhões na realização de obras estruturadoras na cidade.

A Upinha Praias terá condições de atender, diariamente, cerca de 500 pessoas, de segunda a sexta, das 8h às 22h, com serviços de atenção básica e especializada. O equipamento contará, entre outros profissionais, com neurologista, psiquiatra, cardiologista, ortopedista, oftalmologista, e o suporte de uma ambulância. O prédio funcionará às margens da Avenida Cláudio José Gueiros Leite, nas proximidades da Agência dos Correios, no Janga. 

"Vamos trazer um dos maiores investimentos na área de saúde, tornando o município, com mais de 300 mil habitantes, referência em gestão pública. Identificamos essa necessidade e escolhemos o local ideal para um incremento nas praias", disse Yves Ribeiro. Durante o evento, o prefeito adiantou que realizará a construção de uma maternidade no município. O projeto é edificar o prédio às margens da PE-22.  


TAGS: saúde | paulista | praia | upinha |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco