Diario de Pernambuco
Busca

INCLUSÃO

UNINASSAU abre inscrições para o Circo Social

Publicado em: 08/07/2022 15:14

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) Recife abre inscrições para a 9ª edição do Projeto Circo Social. A ação, que reúne jovens com Síndrome de Down ou alguma deficiência intelectual, será realizada a partir do mês de julho, no Bloco B da Instituição, localizado no bairro do Derby.

O Circo Social busca a inclusão social de adolescentes e jovens com Síndrome de Down ou deficiência intelectual por meio de atividades circenses. Em sua 9ª edição, 25 pessoas serão selecionadas para participarem de aulas de malabares, acrobacias, equilíbrio e balé clássico durante seis meses. Alunos dos cursos de graduação da UNINASSAU também desenvolvem atividades complementares para os jovens e seus familiares.

“Durante esses oito anos de Circo Social, já reunimos mais de 200 alunos. É sempre gratificante vê-los se divertindo e aprendendo durante as atividades. O projeto foi uma forma que encontramos de inserir essas pessoas na sociedade, além de trazer diversos benefícios para elas, como atendimentos psicológicos e orientações relacionadas à saúde. Estamos com boas expectativas para essa edição e pretendemos continuar transformando a vida de diversos jovens”, destacou Sérgio Murilo, diretor de Governança Social da UNINASSAU.

 As atividades têm início previsto para o dia 20 de julho, no turno da tarde, e serão realizadas todas as quartas e sextas-feiras. Os interessados podem se inscrever nos dias 13 e 15 de julho, das 14h às 17h, no Bloco B da Instituição, localizada na Rua Guilherme Pinto, 400 - Derby.

Os documentos necessários no momento da inscrição são RG e CPF (original e cópia) do responsável legal e do adolescente ou jovem com Síndrome de Down ou Deficiência Intelectual, comprovante de residência e declaração médica de aptidão do participante para realização de atividade física (original e cópia). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3412-6255.

Sobre o Circo Social

O projeto já recebeu o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo, foi contemplado com o financiamento do Programa de Ajuda Direta-DAP, oferecido pelo Governo da Austrália e gerenciado pelo Ministério de Relações Exteriores da Austrália, e foi aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL