TJPE disponibiliza serviços a moradores para celebrar os 10 anos da Casa de Justiça e Cidadania do Coque
Publicado: 27/07/2022 às 08:31

/Foto: Divulgação/TJPE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo de Conciliação (Nupemec) promove na próxima quinta e sexta-feira (27 e 28), a partir das 8h, a XIII Ação da Cidadania na comunidade do Coque, em comemoração aos 10 anos de instalação da Casa da Justiça e Cidadania (CJC/TJPE) local. O evento vai ocorrer no endereço da Casa, que fica na Rua Cabo Eutrópio, 178, Ilha Joana Bezerra, em frente à Igreja de Obreiros de Cristo.
“A Casa de Justiça e Cidadania do Coque foi à pioneira e serviu de modelo para o todo o País. Por ocasião do aniversário de 10 anos de atividades, faremos um grande evento para marcar a data, oferecendo vários serviços à população carente na XIII Ação da Cidadania na comunidade do Coque. É mais uma oportunidade do Tribunal aproximar-se ainda mais das pessoas, levando cidadania para quem necessita”, destaca o coordenador geral do Nupemec, desembargador Erik Simões.
Na ocasião, serão ofertados à comunidade diversos serviços. Entre eles, a emissão de documentos 1ª e 2ª via; atendimento médico, atendimento odontológico, realização de exames e serviços estéticos como corte de cabelo e manicure. A assistente social Camila Regis avisa que “fichas serão distribuídas a partir das 07h30. Por isso, quanto mais cedo o cidadão chegar, melhor será para garantir o acesso ao serviço desejado”.
Ela também explica que o único serviço em que há critério de idade e moradia para participação é o exame de mamografia. Apenas mulheres com idade entre 50 e 69 anos, que moram no Recife, podem participar, munidas com o seu cartão do Sistema Único de Saúde – SUS.
Na XIII Ação da Cidadania, colaboram com a CJC/TJPE: a Prefeitura do Recife, a Secretaria estadual de Defesa Social - SDS, o Serviço Social da Indústria - SESI Odonto, a empresa Bazar do Cabeleireiro, dentre outras entidades. “O objetivo da Ação da Cidadania está relacionado ao compromisso da CJC/TJPE em promover o acesso da população a direitos sociais que possam viabilizar o pleno exercício de sua cidadania”, explica Camila Regis.
Para obter mais esclarecimentos, pode-se ligar para o 3181-9311, telefone da CJC/TJPE - Coque ou mandar email para [email protected].

