Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

São Lourenço da Mata divulga programação da Festa de Agosto deste ano; confira

Publicado em: 21/07/2022 16:21

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Depois de dois anos pausados por conta da pandemia promovida pela Covid-19, São Lourenço da Mata voltará a realizar a sua tradicional Festa de Agosto, que comemora o santo padroeiro que leva o nome da cidade. Para a edição de 2022, o cronograma se estende entre os dias primeiro e dez.
 
Entre as principais atrações estão artistas de sucesso nacional, que puderam ser anunciados ao público nesta quarta-feira (20).
 
O prefeito Vinícius Labanca, que pela primeira vez está à frente da Festa, ressaltou a importância da realização do evento após o período de pausa e aproveitou para "prestar contas" sobre o funcionamento de outras áreas na cidade.
 
"Estamos com os postos de saúde funcionando, outros sendo reformados e reestruturados, voltamos com o Programa de Cesta Básica, estamos realizando diversas obras de infraestrutura, pagando salários em dias todos os meses, dando assistência  às pessoas afetadas pelas chuvas, e, por estarmos com a casa em ordem, vamos realizar a Festa de Agosto para o povo, que depois desses dois anos tão difíceis de pandemia, merece um pouco de lazer", destacou Labanca.
 
O gestor também frisou que para os comerciantes, a Festa é encarada como uma possibilidade de geração de empregos temporários e um consequente auxílio na renda. "Estamos realizando a Festa de Agosto com as condições necessárias para que ela se torne patrimônio imaterial de Pernambuco, para facilitar na hora de firmar grandes parcerias para assim trazer mais bandas, o que atrai mais público o que faz mais dinheiro gerar na cidade, consequentemente fazendo com que os comerciantes de nossa cidade lucrem mais. E com as parcerias firmadas já para esta festa, a prefeitura arrecadou quase o dinheiro de toda a estrutura, ou seja, não gastamos quase nada com a Festa de Agosto 2022. E vale ressaltar que esse evento já é realizado em parceria com o Governo de Pernambuco, através da Empetur, e aproveito e deixo aqui meu agradecimento ao governador Paulo Câmara por esta atenção", disse. 
 
A Festa de Agosto 2022 tem entrada grátis e contará com três polos simultâneos. São eles: o Pátio de Eventos, que é a área de festa onde terá o palco para realização dos shows; no Alto da Igreja, onde é realizada a comemoração religiosa; e a parte infantil, onde funcionará o Parque de Diversões. Tudo instalado no Centro de São Lourenço da Mata. 
E para que a Festa aconteça com segurança, o reforço da Polícia Militar de Pernambuco já foi confirmado. Na área dos shows haverá comércio de bebidas e comidas, e camarotes também serão disponibilizados para as pessoas interessadas.
 
Entre as atrações, estão artistas de destaques local e nacional como André Vianna, Mari Fernandez e Claudia Leitte.

Confira abaixo a programação da Festa de Agosto 2022:
1° e 2 - atrações locais
3 - André Vianna e convidados (gravação de DVD)
4 - Raphaella Santos, Wallas Arraes e Rogério Som
5 - Priscila Senna, Ávine Vinny e Luciano Santos
6 - Raí Saia Rodada, Cezzinha e Gaby Lapenda
7 - Claudia Leitte, Jonas Esticado e Vilões do Forró
8 - Xand Avião, Tarcísio do Acordeon e Limão com Mel
9 - Nattan, Zé Vaqueiro e Vitória Freitas
10 - Mari Fernandez, Márcia Fellipe e Dorgival Dantas
TAGS: ano | deste | agosto | de | festa | programação | mata | da | lourenço | são |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL