Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROJETO

Projeção no Marco Zero incentiva o desenvolvimento verde e inclusivo do Nordeste

Publicado em: 25/07/2022 16:12

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Uma projeção de imagens no Marco Zero na noite desta segunda (25), a partir das 18h30, tem como objetivo chamar a atenção para o “Plano Nordeste Potência - Mais emprego, Mais água, Mais energia para o Brasil”, que será lançado amanhã, no Recife. 
 
A exibição se estenderá até as 20h e ocorrerá na fachada da Associação Comercial de Pernambuco, prédio secular e tombado como patrimônio histórico nacional localizado na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, no Centro da capital.
 
Serão mostradas ilustrações sobre as bases do plano: as fontes renováveis de energia; a revitalização do rio São Francisco; a inclusão e o respeito às comunidades; e as oportunidades que podem ser criadas para todos na região.
 
O “Plano Nordeste Potência - Mais emprego, Mais água, Mais energia para o Brasil”, de 24 páginas, será apresentado amanhã, de 10h, no Palácio do Campo das Princesas, ao presidente do Consórcio Nordeste, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Ele traz propostas para o crescimento verde da região de forma justa e inclusiva. Após o lançamento, o documento será levado a candidatos aos governos estaduais.
 
O “Plano Nordeste Potência” é fruto de uma coalizão de quatro organizações civis brasileiras: Centro Brasil no Clima, Fundo Casa Socioambiental, Grupo Ambientalista da Bahia e Instituto Climainfo, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco