Documentário
Pernambucana lança curta-metragem sobre emergências climáticas no Recife
Publicado em: 12/07/2022 19:47 | Atualizado em: 12/07/2022 21:22
![]() | |
O documentário aborda os contrastes na cidade, desde as altas temperaturas até as fortes chuvas recentes. (Rafael Vieira/DP Foto) |
A produtora Armário Produções lança, nesta quarta-feira (13), o curta-metragem documental “Ameaças climáticas no Recife: Desafios para áreas centrais e periféricas da Capital Pernambucana”. O documentário aborda os contrastes das mudanças climáticas no Recife, desde as altas temperaturas, até fortes chuvas, com objetivo de ampliar o olhar dos recifenses, na participação social de sustentabilidade, conhecimento e acesso às tecnologias de adaptação climática.
A produção possui 12 minutos de duração e tem direção e roteiro de Íris Samandhi, jornalista pernambucana e bolsista do Edital de Reportagem sobre Emergência Climática no Nordeste Brasileiro do Instituto ClimaInfo. A organização é focada na comunicação da ciência climática e nos debates nacionais e internacionais sobre mudança do clima.
O curta-metragem tem o objetivo de se inserir diretamente na produção de materiais jornalísticos sobre assuntos ambientais, além de alertar a população sobre as consequências das mudanças climáticas. A produção foi realizada em parceria com a rede de organizações da sociedade civil Observatório do Clima, e teve o apoio financeiro do Instrumento de Parceria da União Europeia com o Ministério Federal Alemão para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) no contexto da Iniciativa Climática Internacional (IKI).
O documentário estará disponível no Youtube, no canal Armário Produções, pelo link encurtador.com.br/cdhoL e no site da ECO Nordeste pelo link: https://agenciaeconordeste.com.br/, uma agência de conteúdo, formada por mulheres jornalistas, focada no Desenvolvimento Sustentável.
![]() | |
Íris Samandhi, diretora, roteirista e jornalista pernambucana (Divulgação) |
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS