Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Petrolina investe mais de R$ 3 milhões para que professores e estudantes adquiram livros no FliSertão

Publicado em: 18/07/2022 13:45 | Atualizado em: 18/07/2022 14:04

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

Mais de 3.500 professores da rede municipal de ensino de Petrolina receberão um bônus no valor de R, para aquisição de obras literárias, durante a 2ª edição do Festival Literário do Sertão do São Francisco – FliSertão, que acontece entre os dias 19 e 23 de julho, no  Centro de Convenções Senador Nilo Coelho e Parque Josepha Coelho. A novidade este ano é que, pela primeira vez na história da educação de Petrolina, mais de 55 mil estudantes também serão beneficiados com o bônus-livro, no valor de R$ 40. A iniciativa faz parte do projeto estruturante Petrolina Ler +, desenvolvido em todas as unidades de ensino, e também da ação de incentivo a leitura “Um livro pra chamar de meu”.

 

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está investindo mais de R milhões, em recursos próprios, para conceder aos docentes e alunos a assistência financeira para a aquisição de livros. “Queremos incentivar Petrolina a ser uma cidade leitora, possibilitando a compra de livros. Esse é o primeiro passo para oportunizar aos estudantes uma viagem indescritível pelo mundo da leitura. Além disso, queremos valorizar os professores, para que eles possam aprimorar seus conhecimentos e ampliar sua biblioteca pessoal. Esse estímulo é muito importante, pois garante a rede municipal, docentes ainda mais atualizados e qualificados”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.

 

Em sua segunda edição, o FliSertão, que é atualmente o segundo maior evento literário do país, contará com lançamentos de livros, oficinas, palestras, apresentações culturais, jornada pedagógica, curtas metragens, espaço criança, shows e eventos satélites na sede e interior. Entre os principais nomes que estarão presentes no evento: Rodrigo França, Victor Flores, Laura Müller, Jessier Quirino, Santanna, Maciel Melo, Maestro Forró, entre outros.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco