Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Prefeitura de Itapissuma realiza busca ativa para completar esquema vacinal contra Covid-19

Publicado em: 27/07/2022 13:33

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A Prefeitura de Itapissuma,  iniciou ontem (26), uma série de visitas nas residências dos itapissumenses, com o objetivo de completar o esquema vacinal, com a aplicação da segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças, adolescentes e adultos.
 
As equipes das unidades de saúde (Técnica de Enfermagem, Enfermeira e ACS) realizam visitas às residências de suas áreas no município, à procura das pessoas que ainda não foram vacinadas. Nas próprias casas realizam a administração da dose que estiver em atraso. As visitas da busca ativa acontecem de segunda a sexta-feira durante o horário de funcionamento das unidades de saúde, de acordo com a rotina de cada unidade de saúde.
 
As ações acontecem com uma programação especial, onde os agentes de saúde percorrem os bairros. Nesta quinta-feira (28), as visitas acontecem para as famílias que residem no bairro da Várzea e Mangabeira e na sexta (29), para as famílias do Botafogo I.
 
De acordo com a Coordenadora de Vigilância Sanitária do município, Niedja Brito, a estratégia utilizada para vacinar essas pessoas é a mesma para os pacientes domiciliares. "Assim como realizamos a vacinação aos pacientes domiciliados, que têm impossibilidade de chegar até a unidade de saúde em suas casas, resolvemos aderir a essa mesma estratégia, para conseguir alcançar os pacientes que não voltaram para completar o esquema vacinal", destacou.
 
"A nossa expectativa é alcançar o maior número de pessoas que ainda estão com o esquema vacinal de COVID-19 em atraso, e colocar em dias essas doses, para podermos cumprir com o nosso objetivo quanto profissionais da saúde, que é levar saúde de qualidade para a nossa população e continuar na luta para minimizar os riscos de contaminação da COVID", ressaltou a Coordenadora.
 
Até o momento, os agentes aplicaram 183 doses de vacinas contra a Covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL