Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TURISMO

Petrolina agora conta com Guia de Atrativos Turísticos em formato digital

Publicado em: 22/07/2022 14:17


Petrolina foi considerada a melhor cidade para se viver no Nordeste, segundo uma pesquisa realizada pela Revista Exame (Divulgação)
Petrolina foi considerada a melhor cidade para se viver no Nordeste, segundo uma pesquisa realizada pela Revista Exame (Divulgação)
A Prefeitura de Petrolina, por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), passa a disponibilizar, em formato digital, o Guia de Atrativos Turísticos da cidade, apresentando informações úteis e de interesse sobre os pontos turísticos, além de dados históricos sobre cada um deles. 

Na página ‘Para Admirar’, os visitantes encontram informações sobre os maiores pontos turísticos da cidade e paisagens de encher os olhos, a exemplo do Mirante do Serrote do Urubu e Porta do Rio/Orla Fluvial; já na parte ‘Para Conhecer’, os turistas poderão saborear a gastronomia, cultura e encantos, como o Bodódromo; Casa das Arretadas; Casa de Cambraia ‘Dona Maria e Zé Miúdo’, entre outros.

Nas águas mornas do Velho Chico e na parte ‘Para Mergulhar’, terão as belezas naturais do Balneário das Pedrinhas; Ilhas do Massangano e do Rodeadouro. E, por fim, os visitantes que querem saber onde receber as bênçãos, podem fazer a pesquisa na parte ‘Agradecer’, lá é possível ter acesso a informações sobre as Igrejas Catedral Sagrado Coração de Jesus, Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos e Santuário da Serra Santa. 

“Petrolina está no caminho certo e a cidade cada vez mais se consolida como destino turístico. Com a implantação do Plano Municipal de Turismo, nosso objetivo é ser ainda mais referência nacional em turismo de negócios e enoturismo, promovendo experiências no rio São Francisco e que estimulem o desenvolvimento das atividades náuticas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.
 
Petrolina foi considerada a melhor cidade para se viver no Nordeste, segundo uma pesquisa realizada pela Revista Exame; primeiro lugar de Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e segundo lugar na geração de empregos em Pernambuco. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco