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Paulista inicia agendamento para emissão da Carteira do Autista
Publicado: 12/07/2022 às 11:17

Documento vai facilitar o acesso aos serviços públicos e privados (Divulgação)
O Departamento da Pessoa com Deficiência (DAD), da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista, começa, nesta quarta-feira (13), o agendamento para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). O objetivo é garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. A medida é respaldada pela Lei 4964/2021, sancionada em 13 de abril de 2021 pelo prefeito Yves Ribeiro.
O agendamento deverá ser feito por meio do telefone 9 9930-0298 e o cadastramento, deverá ser realizado, presencialmente, no DAD, das 9h às 15h, que funciona no Centro Administrativo, localizado na Avenida Geraldo Pinho Alves (antigo Campo de Aviação), em Maranguape I.
Para o cadastramento serão necessários os seguintes documentos dos pais ou responsável: identidade, CPF, comprovante de residência e laudo de comprovação do Transtorno com o CID, especificando o Transtorno do Espectro Autista.
O diretor do DAD, Kleber Pyrrho, comentou que a carteira vai garantir ao autista prioridade nos estabelecimentos e departamentos de saúde, políticas sociais, educação e locais na iniciativa privada. Kléber mencionou também que as primeiras carteiras serão entregues no dia que começa a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, em agosto.
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