Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Paulista ganha reforço na saúde com a Upinha Praias

Publicado em: 19/07/2022 19:00 | Atualizado em: 19/07/2022 20:21

 (Foto: Taylinne Barret/DP)
Foto: Taylinne Barret/DP
Na tarde de hoje (19) o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, assinou a Ordem de Serviço que autoriza a construção da primeira Upinha do município. O centro de saúde recebeu o nome de Upinha Praias e será erguida às margens da Avenida Cláudio José Gueiros, nas proximidades da Agência dos Correios, no Janga.

Quando o prefeito chegou para a assinatura da Ordem de Serviço e foi recebido pelos moradores do bairro com abraços e apertos de mãos. “Estou muito feliz essa é uma das obras mais exigidas pela sociedade de Paulista. A cidade tem 370 mil habitantes e só tem uma UPA (estadual), e a Upinha das Praias vem para trazer mais oportunidade de tratamentos para o povo. Também fechamos hoje a desapropriação de um terreno na PE-22 para a construção de uma maternidade”, conta o prefeito Yves. 

A prefeitura informou que a Upinha terá capacidade diária 500 atendimentos para toda a população. A unidade contará com uma ambulância disponível 24h, uma sala para vacina e outra para curativos. 

A construção da Upinha marca uma avanço para a cidade no atendimento municipal de saúde. A cidade já conta com uma UPA estadual, mas essa será a primeira municipal com diversas especialidades. "A policlínica irá oferecer atendimento básico e especializado todos os dias dás 8h às 22h. As especialidades ofertadas são neurologia, pediatria, psiquiatria, ortopedia, oftalmologia ginecologia e cardiologista", disse a Secretária Executiva de Saúde, Kássia Tavares. 

A previsão para a conclusão das obras é de seis meses e os moradores já estão ansiosos para a entrega. “Eu moro bem próximo daqui onde vai ser construída a Upinha. Esse vai ser o primeiro socorro para nós que moramos nas redondezas, até para quem tem plano de saúde. Achei uma excelente iniciativa, saúde sempre é importante”, conta o morador João Borges. 

A iniciativa faz parte do Programa Acelera Paulista (PAP), que foi inaugurado em setembro de 2021. O programa consiste em uma série de obras e investimentos através do aporte de mais de 170 milhões de reais para serem investidos na infraestrutura, saúde, políticas sociais, educação, cultura e em outras áreas importantes do município. A iniciativa visa levar Paulista de volta à rota do desenvolvimento, articulando e integrando ações do terceiro setor e do voluntariado, além de melhorar o ambiente de negócios.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco