Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MORADIA

Paulista e UFPE discutem avanços para o programa de regularização fundiária

Publicado em: 28/07/2022 17:01

 (Cerca de 30 mil famílias serão beneficiadas. Foto: Divulgação.)
Cerca de 30 mil famílias serão beneficiadas. Foto: Divulgação.

Dirigentes da Secretaria de Projetos Especiais do Paulista e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promoveram nesta quinta-feira (28.07) uma reunião acerca da Regularização Fundiária na cidade. O objetivo da gestão municipal é acelerar a legalização de imóveis, com a emissão de escrituras garantindo o direito à moradia. Em Paulista existem mais de 30 mil residências e terrenos que estão aptos para legalização.

No encontro, o secretário de Projetos Especiais do Paulista, Jota Júnior, avaliou com o professor, pesquisador e criador do software Certidão Digital de Regularização Fundiária (CDRF), da UFPE, Sílvio Garnes, mecanismos que acelerem a dinâmica da Regularização Fundiária.

"A legalização das moradias e terrenos no município, é de fundamental importância para o cidadão que terá a escritura definitiva do imóvel no próprio nome. Por determinação do prefeito Yves Ribeiro estamos acelerando o cadastro social e as selagens das moradias em Reurb", afirmou o secretário.

"Já conseguimos implantar a Reurb-S em vários municípios de Pernambuco. Paulista é uma das cidades que estão avançando muito na Regularização Fundiária, e nós estamos sempre à disposição para ajustar os mecanismos de aceleração do processo", destacou o professor Sílvio Garnes.

Participaram também da reunião o professor de Banco de Dados (UFPE), Cesário Júnior;  a assistente social, Ana Paula Silva, e a engenheira cartógrafa, Vanessa  Moraes, ambas da Prefeitura.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco