Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TAMANDARÉ

Padre Arlindo comemora o aniversário com o Dia da Solidariedade, em Tamandaré

A Lei Municipal foi criada em homenagem ao aniversário de Padre.

Publicado em: 18/07/2022 16:18

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Um dia marcado por grandes comemorações, ações e cidadania. Isso é o que se espera ocorrer no Dia da Solidariedade, nesta terça-feira (19), em Tamandaré, Zona da Mata Sul de Pernambuco. A Associação Padre Arlindo irá promover uma grande ação social com inúmeras atividades inspiradoras que farão parte da programação em comemoração ao aniversário do Padre Arlindo.

A ação possui várias frentes de trabalhos voluntários na área da saúde, educação, gastronomia, cidadania, assistência social, assistência judiciária, empregabilidade e diversão para crianças. A Lei Municipal n° 578/2021 foi criada pelo Município de Tamandaré em homenagem ao Padre Arlindo. A expectativa para os atendimentos desta terça é de atingir cerca de 2 mil pessoas.
Durante a comemoração haverá atendimento para diversas especialidades médicas, como ortopedia, ginecologia, pediatria e exames preventivos de câncer de colo de útero, além de 230 atendimentos oftalmológicos, através da Fundação Altino Ventura. Os atendimentos odontológicos também serão oferecidos na unidade móvel odontológica do SESI, e com os dentistas da própria Associação Padre Arlindo. Psicólogas do Grupo Mulheres do Brasil vão reforçar o time e farão acolhimento e escuta.
Também haverá ações de cidadania com retirada de documentos. Haverá ainda uma Oficina de gastronomia do SENAC e de elaboração e currículo com vistas à empregabilidade.
Já para as ações sociais, estão previstas a doação de 12 toneladas de cestas básicas, de fogões e botijões de gás, colchões e de ventiladores para a população atingida pelas chuvas. No campo do entretenimento e bem-estar, haverá um salão de beleza, um parque infantil, escolinha de futebol com jogadores profissionais, além de shows com artistas locais que farão o encerramento das atividades.

O Dia da Solidariedade busca seguir o exemplo humilde e solidário do Padre Arlindo, transformando o seu aniversário em um elemento simbólico visando ajudar famílias com doação de alimentos, saúde e diversão.
 
 (Padre Arlindo.)
Padre Arlindo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco