Diario de Pernambuco
Busca

DIA DO MARACATU

Olinda recebe encontro de nações nos Quatro Cantos no Dia Nacional do Maracatu

Publicado em: 29/07/2022 14:17

 (Foto: Acervo/Prefeitura de Olinda)
Foto: Acervo/Prefeitura de Olinda
Nesta segunda-feira (01), data em que se celebra o Dia Nacional do Maracatu, sete nações de Baque Virado irão se reunir para festejar. O encontro será no Sítio Histórico de Olinda, durante a 15ª edição do Dia do Maracatu. A comemoração gratuita é realizada pela Associação dos Maracatus (AMO) em parceria com a Prefeitura de Olinda.
 
As nações de Maracatu irão se concentrar, a partir das 18h, no Largo do Amparo e seguem em cortejo até os Quatro Cantos, onde, a partir das 19h, todos os mestres irão fazer sua apresentação com sua nação, cantando suas tradicionais loas. 
 
Na programação estão os Maracatus: Leão Coroado; Nação Camaleão; Nação De Luanda; Nação Tigre; Nação Pernambuco; Nação Maracambuco; Maracatu Badia e como convidados os grupos percussivos Batuques De Pernambuco e Batadoni.
 
O Maracatu de Baque Virado é uma das mais antigas tradições culturais de Pernambuco, tendo a cidade de Olinda como uma das principais fontes de preservação e propagação desta tradição. O Maracatu é um dos ritmos populares mais importantes do Nordeste. Surgiu em meados de XVIII, em Pernambuco, durante o período em que pessoas negras ainda eram escravizadas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL