Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Olinda Mais Cidadania oferece pacote completo à população

Publicado em: 28/07/2022 13:35

 (Mutirão de serviços atendeu na Cidade Tabajara, nesta quinta-feira. Foto: Alice Mafra/ Secom Olinda.)
Mutirão de serviços atendeu na Cidade Tabajara, nesta quinta-feira. Foto: Alice Mafra/ Secom Olinda.

Symara Amaral da Silva e seus filhos Marcus e Expedito, de 14 e 12 anos, respectivamente, eram três das centenas de pessoas que procuraram os serviços de vacinação dentro do mutirão promovido pela Prefeitura de Olinda na Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara, nesta quinta-feira (28.07). Além de saúde, o Olinda Mais Cidadania também ofereceu assistência jurídica, emissão de documentos, avaliação nutricional e testes de HIV e serviços pertinentes ao CadÚnico.

"A vacinação é uma responsabilidade de todos. Quando você não toma a vacina ou não leva seus filhos está comprometendo toda sua família e as pessoas com quem convive. É muito importante que todos se vacinem contra a Covid-19", disse ela, que aproveitou para atualizar sua própria vacinação contra Influenza.

Apenas nos primeiros 90 minutos de mutirão a equipe da Secretaria de Saúde já havia aplicado 54 vacinas - 33 contra a Covid-19 e 21 contra Influenza.

Na mesa da assistência jurídica, Adeíldo Manoel da Silva estava recebendo orientações de como proceder para acionar o seguro habitacional a que tinha direito na residência de seu pai. "Tivemos problemas no piso e no alicerce da casa, estou aqui para saber como devo fazer, quais documentos juntar para dar entrada no seguro", explicou.

A assistência jurídica é um dos 'braços' da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos fornecendo informações e auxílio para questões nas áreas cível, criminal, família, previdenciária e trabalhista.

O Olinda Mais Cidadania é uma iniciativa da atual gestão com o intuito de concentrar diversos serviços num mesmo local durante. Assim, a população pode emitir a carteira de identidade e fazer uma avaliação nutricional ou usar o exemplo de Symara, que atualizou a imunização da família.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco