Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

Na Vila Torres Galvão, alunos da Rede Municipal de Ensino recebem tablets

Publicado em: 01/07/2022 18:40

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Com o intuito de promover a inclusão digital, além de estimular a educação dentro e fora do ambiente escolar, mais alunos da Rede Municipal de Ensino do Paulista foram contemplados com a entrega de tablets, na tarde desta sexta-feira (1º), na Escola Municipal Jaime Gonçalves Bold, localizada no Alto do Bigode, no bairro da Vila Torres Galvão. 

De acordo com a Secretaria de Educação do Paulista, todos os tablets já vêm com a plataforma Conecta Legal instalada. A expectativa é dinamizar o trabalho pedagógico, fortalecendo atividades lúdicas das diversas disciplinas, e ampliando o raciocínio lógico e linguístico dos alunos. 

Um dos diferenciais do Conecta Legal é a possibilidade de uso sem acesso à internet. Segundo os idealizadores da plataforma, ao entrar com o login e a senha cadastrados em celulares, notebooks, desktops ou tablets, o sistema atualiza as demandas das atividades escolares.

Além dos alunos, os professores também terão disponível um aplicativo de apoio ao ensino com recursos de multimídia, possibilitando o acesso a conteúdos interativos alinhados às diretrizes curriculares. Desta forma, a ferramenta contribuirá para a aprendizagem e para os indicadores educacionais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Na ocasião, a gestora da unidade de ensino, Rosineide Vieira, destacou a importância da entrega dos tablets, como uma ferramenta de melhoria no aprendizado, e de acesso à internet para toda a comunidade escolar.

O professor de Língua Portuguesa, Thiago Nascimento, destacou que "Os tablets irão ajudar muito no processo de aprendizagem, porque nos tempos atuais é essencial que os alunos tenham acesso a recursos tecnológicos, principalmente nesse período pós-pandemia, que se faz necessário, ainda mais, um envolvimento de outros recursos, além dos convencionais", destacou o docente.


CONECTA LEGAL


O Conecta Legal é uma plataforma de ensino com formato de Educação à Distância (EAD), que foi lançada pela Prefeitura Municipal do Paulista em junho de 2022. A expectativa é distribuir mais de 8 mil dispositivos eletrônicos para os alunos da Rede Municipal. Inicialmente, receberão os tablets os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco