Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Imip promove ação de conscientização sobre Campanha Hora Dourada para pais/responsáveis e pacientes da Oncologia Pediátrica

Publicado em: 26/07/2022 15:57

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
A Oncologia Pediátrica do IMIP está promovendo ao longo dessa semana, 25 a 29 de julho, seminários de conscientização para pais/responsáveis e pacientes em atendimento no ambulatório do setor sobre a Campanha Hora Dourada. Nesses encontros está sendo abordada a importância da atenção e cuidados pertinentes ao paciente em quimioterapia e que apresente febre. 
 
“Estas crianças e adolescentes devem receber antibiótico na primeira hora da febre (igual ou maior que 38ºC). Isso é muito importante porque eles estão mais predispostos a contrair infecções, e isso deve ser evitado", destacou a coordenadora da Oncologia Pediátrica do IMIP, Mecneide Mendes Lins.
 
A campanha da Hora Dourada também ocorre em alguns serviços de saúde de referência no mundo e visa a conscientização do responsável pela criança na tomada de decisões que podem salvar a vida deste paciente. Além da palestra, também estão sendo realizadas dinâmicas de perguntas e respostas, com entrega de brindes.
 
A equipe da Oncologia Pediátrica ressalta que a medicação deve ser ministrada em uma unidade de saúde, com orientação médica.  

TAGS: crianças | imip | dourada | hora |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL