Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Homens atingidos pela explosão têm queimaduras em até 80% do corpo

Publicado em: 25/07/2022 14:58

 (Foto: Reprodução/WhatsApp. )
Foto: Reprodução/WhatsApp.

Os quatro homens que ficaram feridos após uma explosão causada por um vazamento de botijão de gás tiveram queimaduras em até 80% do corpo. Os homens atingidos pelas chamas têm entre 28 e 57 anos.

O acidente aconteceu no domingo (24), no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Havia quatro botijões de gás num comércio de galeto. Um deles começou a liberar gás e pegou fogo. Os homens estavam retirando os reservatórios do local no momento da explosão.

As identidades dos feridos são as seguintes:

Mauricio Leal Guedes, 49 anos;

Diagmo de Souza Leão, 57 anos;

Marcelo Arthur de Andrade da Silva, 28 anos;

Wanderson Aragão de Moura, 36 anos.

Os dois mais velhos têm queimaduras de segundo e terceiro grau em 80% do corpo, na cabeça, em parte do tronco e nos membros superiores. Os outros dois foram atingidos em 40%, De acordo com o médico Marcos Barreto, em entrevista à TV Globo, Marcelo de Andrade da Silva teve queimaduras nas costas. “Marcelo, na hora que tirou o botijão de gás, estava de costas para o ambiente, e, na hora da explosão, o fogo pegou-lhe pelas costas. Ele saiu queimando e pulou no canal. Foi o que aliviou a expansão dessa queimadura”, afirmou.

Também em entrevista à TV Globo, a sobrinha do taxista Diagmo de Souza afirmou que a família tem esperança na recuperação. "Ele só estava lá tentando ajudar, o comércio não era dele. O jeito é ter fé em Deus, estamos com muita fé na recuperação dele. Disseram que a gente teria mais informações sobre o estado de saúde no fim da tarde. Estamos aguardando", disse.

Os quatro pacientes estão na Unidade de Trauma do Hospital da Restauração. A unidade hospitalar tem uma das maiores unidades de atendimento de queimados do Brasil. No entanto, Marcos Barreto informou que o local está superlotado.

Dessa forma, os quatro pacientes estão na Unidade de Trauma. Todos eles passaram por cirurgias na manhã desta segunda-feira.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco