Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Fenewedding Prime consolida bom momento de mercado de eventos

Publicado em: 29/07/2022 14:23

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Em 2022, os casamentos devem render aproximadamente R$ 40 bilhões ao setor de eventos. Os dados positivos são do site Casamentos.com.br. De acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) do Brasil, até o momento foram emitidos mais de 439 mil registros de casamentos. Em Pernambuco, o número ultrapassa os 16 mil. 
“As pessoas estão voltando a se conectar, a querer dividir momentos importantes com quem ama e a celebrar as uniões”, afirma Mike Silva, criador da Fenewedding Prime, feira de casamentos que acontece de 2 a 15 de agosto, no Shopping Riomar. Essa será a primeira edição da Fenewedding Prime, mas a experiência de Mike Silva já soma 12 anos dedicados ao mercado de casamentos e eventos. Antes, o promoter comandava a marca Expo Fashion Noivas, Fenewedding e, atualmente, continua à frente da Expo Fashion Kids. 
 
Mercado e vantagens 
A Fenewedding Prime vai reunir 150 expositores que se dividirão nas duas semanas, com serviços variados para casamento, desde vestido de noiva até acessórios para os noivos, decoração, mobiliário, bolo, buffet, doces, procedimentos estéticos, fotografia e filmagem, música, entre outros. O objetivo é movimentar mais de R$ 3 milhões em negócios. Pesquisas apontam que a demanda por cerimônias e festas pode triplicar e, nesse momento de alta dos preços, é sempre bom ter oportunidades de negociar presencialmente. “Uma grande vantagem é interagir, olho no olho, com os diferentes fornecedores e ver com quem os noivos têm mais afinidade. Além disso, serão oferecidas promoções e pacotes fechando com empresas parceiras”, ressalta Mike.
 
Cursos e Formação 
Além de serviços, os visitantes terão workshops gratuitos com diversos temas, seja para pessoas amadoras ou para profissionais que queiram agregar mais conhecimento e técnica. Entre as opções há “Arranjos para bolos de casamento”, “Maquiagem rápida”, “Flores de açúcar” e “Brigadeiros de luxo para casamentos”.    
 
Tendências 
Diferenciais, tendências e inovações. Tudo o que os noivos precisam para montar um casamento completo pode ser encontrado na 1ª Fenewedding Prime. O bolo é uma das estrelas da festa e a cake designer Mariana Riazzo pretende surpreender. Ela vai trazer uma coleção de cinco bolos exclusivos e a ideia é fazer com que as pessoas sejam transportadas para os jardins do Palácio de Buckingham, residência da monarca, na Inglaterra. “Estamos na elaboração dos bolos e já usamos mais de mil folhagens e flores de açúcar, todas feitas à mão, por mim mesma. Além disso, o bolo principal terá 2,10 metros de altura e sete andares”. 
 
Na maquiagem, o estilo leve e menos carregado é a principal escolha das clientes. Segundo a maquiadora Albanice Mazurca, ela não muda a pessoa e realça a beleza. Quando se fala em vestido, existe a união do gosto da noiva com as tendências da moda. Hoje, o tradicionalismo das rendas e véus anda junto com uma linha mais descontraída e fashionista, com decotes quadrados e maxi laços. Além disso, a tendência que está de volta é o tomara que caia por causa da sua versatilidade, se encaixando em temas românticos ou mais despojados. 
 
É na decoração da festa que os noivos mostram sua personalidade. O decorador Ítalo Soares defende a mistura de tendências, desde o clean, passando pelo vintage e industrial até o contemporâneo, mas a base de tudo será o afeto. “A decoração afetiva vem ganhando força nos últimos anos e se firmou mais ainda com a pandemia e a necessidade de se aproveitar os momentos com quem se ama, agradecendo a oportunidade de estarmos vivos e realizando sonhos”, explica Ítalo. As flores são as queridinhas dos casais. Elas estarão presentes mas, além das naturais, as desidratadas dão um toque moderno ao momento. O decorador promete ainda aguçar os sentidos dos visitantes, com elementos que acentuam a visão, olfato, tato e o paladar dos noivos.    
 
Os acessórios para noivas sempre fazem sucesso e dão aquele toque especial no acabamento. Cyntia Freitas, especialista na área, explica que as peças em resina e em porcelana fria são as primeiras opções para os casais que buscam luxo, mas sem deixar de economizar. E as possibilidades são inúmeras, podendo ser elaboradas combinando com a decoração do casamento.  A lista de acessórios para as noivas é bastante extensa, mas quando se fala em acessórios para os noivos, as opções não são tão variadas. Pensando nisso, a empresária Conceição Carneiro, da empresa de acessórios de luxo Donna Gata, criou uma linha de lapelas feitas à mão. “Utilizo pérolas e cristais, com um acabamento personalizado, e elas podem ser usadas em outras situações depois do casamento”, explica a empresária. Além de lapelas, Conceição ainda preparou linha de terços e medalhas da sagrada família (todas para o público masculino). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL

Três novos caso de varíola dos macacos são confirmados, em Pernambuco

18/08/2022 às 19h49

Prefeitura, Nações Unidas e ICLEI assinam carta de intenção para avançar na construção de resiliência climática e prevenção de desastres no Recife

18/08/2022 às 18h30

Auxílio Paulista sai nesta sexta-feira (19)

18/08/2022 às 18h07

MPPE promove II Encontro de Segurança Pública, em Triunfo

18/08/2022 às 17h26

Araçoiaba promove festival cana-de-açucar

18/08/2022 às 17h23

Duelo de MCs seleciona neste sábado representante pernambucano para a disputa nacional

18/08/2022 às 17h20

Dia D para imunização de crianças e adolescentes é neste sábado (20/08)

18/08/2022 às 17h18

Igarassu divulga programação de shows da festa de Nossa Senhora da Glória

18/08/2022 às 17h01

Prefeitura do Recife inicia construção do Compaz Ibura

18/08/2022 às 17h00

Saúde do Paulista abre inscrições gratuitas para programa de atividades físicas

18/08/2022 às 16h58

Prefeitura do Recife divulga programação em comemoração à Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

18/08/2022 às 16h38

Detran-PE abre mais vagas para primeira habilitação

18/08/2022 às 16h29

Procon/PE encontra produtos vencidos em lojas de produtos pet

18/08/2022 às 16h24

Paulista realiza Dia D de Vacinação contra a poliomielite e multivacinação neste sábado (20)

18/08/2022 às 16h14

No Dia do Ciclista, o Recife aprimora sua estrutura cicloviária

18/08/2022 às 16h03

Morre artista Erisson Luiz

18/08/2022 às 15h59

Estudantes de Fernando de Noronha participam de oficina de Cultura Maker

18/08/2022 às 15h48

Prefeitura do Recife inaugura Unidade de Cuidados Paliativos no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, na Estância

18/08/2022 às 15h30