Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MONKEYPOX

Está em investigação segundo caso suspeito da varíola dos macacos em Petrolina

Publicado em: 29/07/2022 19:57

 (Foto: Prefeitura de Petrolina.)
Foto: Prefeitura de Petrolina.
Nesta sexta-feira (29) a equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde notificou o segundo caso suspeito da varíola dos macacos na cidade. Desta vez, trata- se de uma turista que está a passeio na cidade, no entanto, seu local de origem possui casos confirmados. A paciente, de 35 anos, está em isolamento em uma unidade hospitalar do serviço privado e o caso dela é estável.
 
Os testes enviados pela Secretaria Estadual de Saúde já chegaram na cidade e os dois pacientes notificados terão os exames coletados durante o final de semana. De acordo com o diretor de Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade, os dois casos suspeitos não apresentam correlação e as pessoas devem manter alguns cuidados. "Os pacientes estão sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde e as medidas de prevenção são muito importantes neste momento. São elas: lavagem das mãos, uso de máscaras, distanciamento social e evitar usar objetos pessoais de pessoas que apresentem lesão de pele", explicou.
 
A varíola dos macacos é uma doença viral e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o período de incubação é geralmente de 6 a 16 dias. A transmissão ocorre por contato com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco