Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COMEMORAÇÃO

Dia do Agricultor foi comemorado com ações sociais e forró em Caruaru

Publicado em: 28/07/2022 13:44

 (Foto: Jorge Farias.)
Foto: Jorge Farias.
O Dia do Agricultor, 28 de julho, foi comemorado com música e ações sociais na Feira da Agricultura Familiar, localizada na Via Parque. O evento foi realizado, na manhã desta quinta-feira, pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e contou com o forró do Trio Tabajara e vários serviços, oferecidos por diversos parceiros, para a população. 
 
A OAB Caruaru (Ordem dos Advogados do Brasil) prestou assistência jurídica gratuita e a Caixa Econômica Federal apresentou créditos para empreendimentos rurais. O evento contou, também, com os serviços de aferição de pressão e teste de glicose, oferecidos pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e Unip (Universidade Paulista).
 
A Secretaria de Saúde participou com uma equipe do Cerest (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador), com orientações sobre condições de trabalho e qualidade de vida. Já a AMTTC (Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru), realizou ações de educação no trânsito e instruções sobre a melhor forma para o transporte dos itens produzidos nas propriedades rurais, além de reforçar a importância da manutenção dos veículos e orientar os agricultores sobre o Programa CNH Rural.
 
Para a Secretária de Desenvolvimento Rural, Thallyta Figueiroa, é muito importante comemorar o Dia do Agricultor com festa e reconhecimento. "Nada melhor do que comemorarmos na Feira da Agricultura Familiar. Aqui, temos cerca de 30 famílias de agricultores, que, toda semana, estão aqui, trazendo um pouco da zona rural para a área urbana. Então, temos mesmo que agradecer e homenagear, mostrando o valor e a importância desse homem e dessa mulher do campo para a nossa cidade", ressaltou Thallyta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco