° / °

Vida Urbana
HOMENAGEM

Corregedoria-Geral da Justiça completa 51 anos e realiza homenagens

Publicado: 20/07/2022 às 20:00

/Foto: Taylinne Barret/DP.

/Foto: Taylinne Barret/DP.

Na tarde desta quarta-feira (20), o Fórum Thomaz de Aquino foi o palco da comemoração do aniversário de 51 anos da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Pernambuco.

 

Segundo o atual Corregedor-Geral, Desembargador Ricardo Paes Barreto, todos os homenageados contribuíram de alguma forma com a sociedade pernambucana. "É muito importante reconhecer as pessoas que colaboraram para que a estrutura do poder judiciário possa funcionar de forma mais eficiente e prestativa, em especial para o povo pernambucano. Homenagear essas pessoas é uma honra muito grande para mim".

 

A solenidade homenageou 31 pessoas, entre políticos e ex-corregedores, como o atual Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Luiz Carlos Figueiredo. "Me sinto muito honrado e feliz. Cada um de nós contribuiu um pouco, tijolo a tijolo, com um aperfeiçoamento permanente. E quem ganha é a sociedade, pois é um trabalho sério", afirmou.

 

Inicialmente, o público se reuniu no sexto andar do prédio, onde foi inaugurada uma galeria virtual informativa sobre todos os corregedores da história de Pernambuco.

 

Posteriormente, o público se dirigiu ao primeiro andar do Fórum, onde a cerimônia prosseguiu. Os homenageados receberam das mãos do Corregedor Ricardo Barreto um diploma e uma placa comemorativa.

 

Na cerimônia também foi  feito o lançamento do livro A Arte de Francisco Brennand na corregedoria-geral de justiça". De acordo com Ricardo Paes Barreto, a obra é uma forma de mostrar um pouco da cultura pernambucana. "São obras únicas. Pensei em homenagear um dos grandes artistas plásticos do Brasil neste momento em que a corregedoria completa 51 anos para prestigiá-lo, pois ele nos brindou com obras lindas, que podemos mostrar aos visitantes e assim mostrar quem foi Francisco Brennand", encerrou.

Mais de Vida Urbana