Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RETORNO

Artesãs do município do Paulista comemoram balanço positivo na Fenearte 2022

Publicado em: 18/07/2022 11:34

Associações cadastradas pela Prefeitura do Paulista expandem 80% em negócios
 (Divulgação)
Associações cadastradas pela Prefeitura do Paulista expandem 80% em negócios (Divulgação)
As artesãs das associações cadastradas pela Prefeitura do Paulista comemoram um balanço positivo nos 12 dias de duração da Fenearte 2022. Após dois anos sem o evento em sua forma tradicional, a volta ao estande proporcionou visibilidade nacional e internacional aos artistas da cidade, como também fomentou e incentivou os negócios e vendas de seus produtos.

A artesã Diva Lins da Silva, da Associação Paulistense Artesanal e Cultural APERTEC, do município do Paulista, expressou a sua satisfação pelas boas vendas.

"Como entidade cadastrada pela prefeitura, somos artistas do município e todo ano participamos deste evento com apoio da gestão municipal. Isso é muito bom, não pagamos nada por isso e pudemos expor nossos produtos e, sobretudo, vender e expandir nossos negócios para o segundo semestre de 2022, vendemos 80% de tudo que trouxemos", afirmou.
 
De igual modo, Maria Paula Lopes da Silva,que também é artesã e faz parte da Associação dos Artesãos de Paulista AAPPE, disse.

"Seria muito difícil e custoso participar da feira sem ter apoio. Nos sentimos muito felizes por ter vendido quase tudo o que expusemos, mostramos que Paulista tem cultura e mulheres artesãs que fazem arte. É a segunda vez que participo da Fenearte e já tenho encomendas para entregar até o final do ano", comentou Maria Paula.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco