Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Alunos da segunda etapa do Olinda Capacita Jovem começam aulas

Publicado em: 20/07/2022 11:14

Iniciativa vai abrir 1.500 vagas durante este segundo semestre de 2022 (PMO)
Iniciativa vai abrir 1.500 vagas durante este segundo semestre de 2022 (PMO)
A segunda etapa do programa Olinda Capacita Jovem teve início nesta terça-feira (19) com cinco cursos: cuidador de idosos, auxiliar clínico-hospitalar, auxiliar administrativo, recepcionista geral e designer de sobrancelhas. Neste momento, os alunos terão aulas durante um mês, às terças e quintas, das 18h às 21h, divididos em três locais: Escola Municipal Gregório Bezerra (Jd. Atlântico), Escola Municipal Monte Castelo (Rio Doce) e Escola Municipal Pastor David Richard Blackurn (Alto da Bondade).

Já as turmas da primeira etapa, concluem seus estudos na próxima semana: marketing digital, atendimento ao cliente, auxiliar de recursos humanos e barbearia. As aulas são ministradas em parceria com a Alpha Social, uma entidade sem fins lucrativos que já qualificou mais de 10 mil alunos em Pernambuco.

O Programa Olinda Capacita Jovem beneficia a população entre 15 e 29 anos e é o primeiro módulo de uma iniciativa que pretende abrir 1.500 vagas para cursos profissionalizantes durante este segundo semestre. Todos os cursos são gratuitos e podem ser acessados numa única plataforma (https://capacita.olinda.pe.gov.br/).

Além do público jovem, também serão oferecidos outros módulos: Olinda Capacita Empreendedor, Olinda Capacita Turismo, Olinda Capacita Cidadão e Olinda Capacita Línguas e Tecnologia. À medida que os cursos abrirem, a área correspondente estará disponível na plataforma. 

"Quando a gente centraliza tudo numa plataforma deixa as pessoas cientes dos cursos, horários e locais. Elas podem saber de todas as opções e se interessar por fazer algum curso, se capacitando gratuitamente para o mercado de trabalho, que exige cada vez mais conhecimento e qualificação", observou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco