Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SOLIDARIEDADE

Zoo Solidário promove festival cultural para arrecadar doações para catadores e pescadores atingidos pelas chuvas

Publicado em: 15/06/2022 11:48

O festival cultural acontecerá neste domingo, no Parque Estadual de Dois Irmãos  (Divulgação)
O festival cultural acontecerá neste domingo, no Parque Estadual de Dois Irmãos (Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizará um festival artístico cultural no próximo domingo (19), dentro da ação Zoo Solidário, que está arrecadando donativos para pescadores artesanais e catadores de materiais recicláveis impactados pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco nas últimas semanas.

 

No momento em que o mundo todo celebra o mês do meio ambiente, a Semas optou em centrar esforços em torno da campanha humanitária de auxílio a essas duas categorias tão importantes para a conservação da natureza, transformando toda a programação de comemoração ao dia do meio ambiente em um atrativo para que a população seja estimulada a participar da campanha, reforçando a arrecadação de donativos.

 

O Festival Somos Uma Só Terra fará parte do Zoo Solidário, que acontecerá no Parque Estadual de Dois Irmãos (PEDI), das 9h às 17h, com uma agenda bem diversificada, contando com atrações musicais, atividades de educação ambiental, exposições fotográficas, teatro, pintura, contação de história e muito mais.

 

Com isto, a Semas espera contar com a participação da sociedade pernambucana para esse dia de diversão e solidariedade, e solicita a quem puder, levar a sua doação para que o Zoo Solidário consiga ajudar o maior número possível de pescadores e catadores. Até o momento, o Zoo Solidário, que teve início no dia cinco de junho, Dia do Meio Ambiente, já fez entregas de cestas básicas em quatro municípios pernambucanos: Recife, Igarassu, Paulista e Goiana.

 

Os itens foram entregues na Colônia de Pescadores Z1, no Pina, na Cooperativa de Catadores União e Força de Paulista, na Cooperativa de Catadores de Igarassu e na Colônia de Pescadores Artesanais de Goiana.

 

Os donativos que serão arrecadados durante o festival, também poderão ser entregues até o final do mês no próprio Parque Estadual de Dois Irmãos, ou na Semas, que fica na Av. Conselheiro Rosa e Silva, 1339, na Jaqueira.

 

 

Pede-se que sejam priorizadas as doações de alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene pessoal e limpeza, roupas, colchões e demais produtos de primeira necessidade.

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco