Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Vigilância Sanitária identifica abate clandestino em Petrolina

Publicado em: 21/06/2022 14:12

 (Foto: Prefeitura de Petrolina. 

)
Foto: Prefeitura de Petrolina.

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), recebeu denúncia anônima sobre um abate que estava funcionando de forma clandestina. As equipes da Vigilância e da ROMU, foram até o bairro Pedro Raimundo e identificaram o local que estava irregular.

O abate ainda estava em processo inicial de montagem, no entanto, 16 animais, entre caprinos e ovinos, foram encontrados vivos e um já abatido também foi localizado. O responsável pelo espaço foi conduzido até a delegacia para que as providências cabíveis fossem tomadas. Os bichos vivos que seriam abatidos foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e só serão devolvidos após o pagamento de multa.

O diretor-presidente da AMVS reforça a importância da população realizar denúncias. “Para a gestão municipal é muito importante saber que podemos contar com o apoio e parceira da população. Esse local foi identificado graças a uma denúncia, e a comunidade pode continuar colaborando. O número que está disponível para isso é o 156, da Ouvidoria Municipal”, afirma Marcelo Gama.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco