Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Traficante de 60 anos que estava foragido é preso no Agreste em operação policial

Publicado em: 17/06/2022 08:40 | Atualizado em: 17/06/2022 10:06

O homem, que não teve identidade revelada, é um dos traficantes mais procurados de Sergipe. (PF/Divulgação)
O homem, que não teve identidade revelada, é um dos traficantes mais procurados de Sergipe. (PF/Divulgação)
Um pintor de 60 anos, foragido e procurado pela Polícia Civil do Estado de Sergipe, foi preso em Caruaru, no Agreste, a km 100 da BR 232, no município de Bezerros. De acordo com a Polícia Federal (PF), o foragido, que possui uma ficha criminal por tráfico de drogas, estava trabalhando com entregas de roupas. Ele é casado e é natural de Santo André, em São Paulo. A prisão ocorreu por volta das 21h30 da noite da última terça-feira (14), através de trocas de informações entre as Polícias Federal em Pernambuco e Polícia Civil de Sergipe. O preso foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e uso de documento falso. As penas podem ultrapassar os 10 anos de reclusão.

Numa ação conjunta, as polícias, ao receber informações de que o foragido da Justiça estaria trafegando pelas cercanias das cidades do Agreste, montaram uma operação para prender o traficante.  

“De posse dessas informações a PF conseguiu levantar o local em que ele se encontrava bem como o trajeto que seria por ele percorrido e por existir um posto da Polícia Rodoviária Federal naquela localidade sendo passagem obrigatória, o veículo (Fiat Cronos) foi parado após repasse de informações da Polícia Federal onde veio a ser constatado que se tratava do traficante e foragido da justiça”. 

Ao ser levado para a Sede da Polícia Federal em Caruaru, onde foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e uso de documento falso, o preso usou do seu direito constitucional de só falar em juízo. Após ser submetido a exame de corpo de delito, o preso foi encaminhado para o Presídio de Caruaru (PE), onde ficará à disposição das Justiças Federal e Tribunal de Justiça de Sergipe.

As polícias explicaram que por não existir nenhuma ocorrência de roubo, o veículo foi entregue ao filho do conduzido que na ocasião estava em sua companhia. O mandado de prisão tinha validade até 16 de junho de 2023 e foi expedido no dia 22 de agosto de 2018. Em 2017 ele foi preso pela Polícia Federal e havia fugido da casa de detenção do Bairro América, vestido com uma farda da PM.

A ação conjunta contou com a Polícia Civil de Sergipe, por meio da Divisão de Inteligência (DIPOL) e com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da Polícia Federal em Caruaru.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco