Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SOLIDARIEDADE

Terceiro dia de visita com representante da União Europeia e Cáritas aos bairros e municípios atingidos pelas chuvas em Pernambuco

Publicado em: 05/06/2022 12:39

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Desde a chegada na capital pernambucana  o  Coordenador de Respostas Rápidas para as Américas e Caribe da União Europeia, Roman Majcher, acompanhado do representante da Cáritas Suíça do Brasil, Sérgio Floro, da secretária executiva da Cáritas Brasileira NE2, Neilda Pereira, e do presidente da Cáriras Arquidiocesana de Olinda e Recife , Padre Joatan Vitorino  tem visitado bairros e  municípios mais atingidos pelas chuvas, iniciando com os bairros de Jardim Monte Verde, Coqueiral, Vila Dois Carneiros , Vila Aritana em Guabiraba.

O objetivo da agenda que segue até 8 de junho é ouvir o que as comunidades afetadas têm a dizer sobre o que vêm atravessando neste momento e, a partir daí, buscar inciativas para atender as necessidades imediatas e oferecer acolhimento e proteção às vítimas.

Neste domingo a programação irá percorrer o município de Camaragibe e adjacências. No início da semana a agenda contempla diálogos com os representantes dos municípios e governo do estado.

A cada visita aos bairros afetados pelas chuvas e diante desse cenário de crise humanitária a Arquidiocese de Olinda Recife, Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife e Cáritas Brasileira Nordeste 2 convidam à mobilização da campanha emergencial #SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA-Solidariedade que transforma que está arrecadando doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis em toda a região metropolitana. Na primeira semana doou cerca de 6 toneladas de alimentos, 500 de cestas de alimentos, centenas de doação de colchões e cobertores, e até o momento mais de $ 100.000,00 em doações espontâneas em conta, além da participação de mais de cem voluntários engajados.

 

 

Ação Emergencial SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA - Solidariedade que Transforma

Doação: Avenida Rui Barbosa, 409, Graças- Recife, das 8h às 16h, e nas Paróquias

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco