Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SÃO JOÃO

Stand Social acolhe filhos de ambulantes durante o São João de Petrolina

Publicado em: 20/06/2022 13:42

 (Foto: Deivid Menezes.
)
Foto: Deivid Menezes.
Os vendedores ambulantes que estão trabalhando no São João de Petrolina podem contar com um espaço especial para deixar os filhos enquanto exercem suas atividades: o Stand Social, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).
Desde o primeiro dia de festa, equipes de abordagem da SEDESDH têm circulado pelo novo Pátio Ana das Carrancas orientando vendedores ambulantes a encaminhar seus filhos para o Stand Social. Neste domingo (19), o local acolheu 16 crianças.
Uma situação bastante comum em eventos festivos, é a presença do público infantil. Neste caso, durante a busca ativa das equipes da SEDESDH, ao encontrarem menores de idade acompanhados pelos pais ou responsáveis, eles recebem pulseiras que contém nome e telefone. Nesta terceira noite de São João, 139 crianças foram identificadas no Pátio Ana das Carrancas.
De acordo com a secretária da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo, o stand oferece um espaço de convivência para as crianças, com refeição, contação de histórias, recreação e local para soneca. "Atento e sensível às diversas situações relacionadas ao São João, o prefeito Simão Durando teve o cuidado especial de montar toda essa estrutura para acolher e proteger as crianças, enquanto pais e mães exercem suas atividades", destaca.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco