Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

APROVAÇÃO

Secretaria de Saúde do Recife tem três projetos aprovados em edital do Ministério da Saúde

Publicado em: 15/06/2022 11:13

Projetos foram submetidos ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde)  (Divulgação)
Projetos foram submetidos ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) (Divulgação)
A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife teve três projetos aprovados na 10ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), do Ministério da Saúde. As propostas locais versam sobre a Covid-19 e têm como objetivo estimular práticas de ensino-aprendizagem na realidade do trabalho em saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Os trabalhos submetidos pela Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Segtes) se juntam a outros mais de 140 selecionados no Brasil inteiro. 

Os projetos vencedores foram os seguintes: Educação pelo Trabalho na Gestão e Assistência à Saúde frente aos desafios emergentes a partir da pandemia da Covid-19, a ser implementado junto à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Reabilitação e Cuidados Pós-Covid-19: fortalecendo a saúde da população idosa na Rede de Saúde do Recife, a ser desenvolvido junto à Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS); e Iniciativas de Atenção, Gestão e Educação em Saúde voltadas para a pandemia da Covid-19 no Recife, a ser realizado junto à Universidade de Pernambuco (UPE).

O desenvolvimento desta iniciativa, a partir da implementação das referidas propostas, oferecerá bolsas para docentes das instituições de ensino envolvidas, profissionais de saúde da rede municipal e estudantes de graduação. A previsão é de que os projetos iniciem suas atividades no início do segundo semestre deste ano.  

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), do Ministério da Saúde, faz parte da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) e tem por finalidade aprimorar o processo de promoção da integração entre ensino, serviço e comunidade.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Grupo Diario de Pernambuco