Diario de Pernambuco
Busca

PROJETO

Secretaria da Mulher lança projeto de enfrentamento da violência contra a mulher

Publicado em: 30/06/2022 22:52

 (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Nesta sexta-feira (1º), a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) lança o projeto Jornada dos Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher (NEGs) e implanta mais 20 núcleos no Estado. A ação é de prevenção à violência contra a mulher e de melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar através da sensibilização dentro e fora da escola sobre gênero, patriarcado, violência doméstica e sexista, educação não sexista, não racista, não lgbtfóbica, identidade de gênero, orientação sexual, e Lei Maria da Penha.

O projeto vai percorrer as escolas nos municípios de Araripina, Petrolina, Salgueiro, Floresta, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Limoeiro, Nazaré da Mata e do Recife com cursos, formação e integração com a rede de enfrentamento da violência contra a Mulher no Estado. No final, cada escola fará um projeto de intervenção no município levando à comunidade a sensibilização para o fim das violências tornando cada estudante um multiplicador e multiplicadora. 

“Nossa meta é fechar o ciclo produção de conhecimento no ensino de base de não a qualquer forma de violência contra as mulheres, preconceito e diferenças entre as pessoas provocando as mudanças através da educação”, explica Juliane Oliveira, gerente de Formação em Gênero da SecMulherPE.

A ação conta com a parceria das Secretarias de Educação e Esportes, Planejamento e Gestão, Ministério Público de Pernambuco, Promotoria Pública de Pernambuco, Defensoria Pública de Pernambuco, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Instituições de Ensino Superior, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco-IFPE, gestoras de organismos para mulheres e estudantes da rede Estadual.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL