Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Premiação

Rede Compaz recebe maior prêmio em políticas públicas pela ONU

Publicado em: 22/06/2022 16:34 | Atualizado em: 22/06/2022 17:09

 (Foto: Andrea Rego Barros)
Foto: Andrea Rego Barros

O Centro Comunitário da Paz do Recife (Compaz) recebeu hoje o Prêmio de Serviço Público 2022 das Nações Unidas, que reconhece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e excelência no serviço público de uma cidade. Este é o maior prêmio, em nível internacional, que uma cidade pode receber com seu atendimento à população. O prefeito do Recife, João Campos, e o ex-prefeito, Geraldo Júlio, se reuniram nesta quarta-feira (22) para comemorar a conquista.


“A rede Compaz acabou de ganhar um prêmio da ONU, um reconhecimento do Compaz no Recife como uma ação pública efetiva para enfrentamento de desigualdade e geração de oportunidade. Agradeço a Geraldo que foi o grande responsável por iniciar essa rede no Recife e por hoje ela ser uma realidade”, comemorou, João Campos.


Os equipamentos municipais da Prefeitura do Recife passaram por avaliações de relevância e qualidade da ONU, e hoje se tornam referência internacional no atendimento à população. Os equipamentos oferecem práticas esportivas, culturais e educacionais em obras arquitetônicas, tornando- se um espaço para todas as idades. João Campos e Geraldo Julio estiveram reunidos no Compaz Dom Helder Câmara, na Ilha de Joana Bezerra, junto a equipe responsável pelas experiências do equipamento se tornarem realidade e pessoas serem beneficiadas. 


“A ONU reconhece o combate à desigualdade do Compaz como a política mais eficiente. E o diferencial do Compaz é que ele é feito por gente que gosta de gente, com amor e cuidando de quem mais precisa nesta cidade”, disse o ex-prefeito Geraldo Júlio.

O Recife possui quatro Centros Comunitários da Paz (COMPAZ). As Unidades estão localizadas em áreas periféricas da cidade e com alto índice de violência. Sendo eles o Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), o Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro), O Compaz Governador Miguel Arraes (Praça da Caxangá) e o Compaz Dom Hélder Câmara, no Coque.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco