Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Recife chega à marca de 4 milhões de doses de vacina contra covid-19 aplicadas

Publicado em: 09/06/2022 17:02

 (Foto- Ikamahã/ SESAU - PCR)
Foto- Ikamahã/ SESAU - PCR

O plano Recife Vacina alcançou um importante marco nesta quarta-feira (8): quatro milhões de doses dos imunizantes contra a covid-19 foram aplicadas na capital pernambucana. A cidade iniciou a imunização em janeiro de 2021 e, de lá pra cá, aplicou um total de 4.006.334 vacinas anticovid, entre primeiras e segundas doses, além da primeira dose de reforço (terceira dose) e segunda dose adicional (quarta dose). Atualmente, a cidade tem 86,76% da sua população a partir de 12 anos com o esquema vacinal completo e 61,59% com ao menos um reforço. Já entre as crianças de 5 a 11 anos, 66,30% receberam pelo menos uma dose e 35,67% estão com o esquema completo.

Desde o dia 19 de janeiro de 2021, quando o Plano Recife Vacina foi iniciado, a cidade se esforçou para vacinar a população todos os dias. Isso está sendo possível porque o município conta um esquema de vacinação totalmente digital, que permite cadastro e agendamento online, por meio do Conecta Recife. Dessa forma, a capital pernambucana consegue fazer o uso racional das doses e ter controle sobre a quantidade que é aplicada diariamente e do número de agendamentos realizados, evitando o desperdício de vacinas, paralisação do serviço e aglomeração nos pontos de imunização.

Os imunizantes são oferecidos em 36 pontos de vacinação, entre drives-thru, centros de vacinação e unidades de saúde. Para receber a dose, é necessário fazer cadastro e agendamento através do site https://conectarecife.recife.pe.gov.br/ ou aplicativo do Conecta Recife.

Para além dos pontos fixos espalhados pela capital, desde agosto de 2021 a Prefeitura do Recife também começou a levar doses das vacinas para dentro das comunidades, com o objetivo de ampliar o acesso e a cobertura vacinal da campanha contra a covid-19. A PCR também ofertou a vacinação em cinco shoppings da cidade e promoveu ações de estímulo como o Carro da Vacina, Caldinho da Vacina e Parquinho da Vacina, voltado para as crianças.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco