Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FESTA

Programação do Polo Azulão, em Caruaru, começa nesta quarta-feira

Publicado em: 22/06/2022 09:59

Noite afro com Fogueira de Xangô abre os festejos, que, até sexta, contam com Marcelo Jeneci, Silvério Pessoa e Fundo de Quintal
 (Divulgação)
Noite afro com Fogueira de Xangô abre os festejos, que, até sexta, contam com Marcelo Jeneci, Silvério Pessoa e Fundo de Quintal (Divulgação)
O Polo Azulão, espaço mais alternativo do São João de Caruaru, abre espaço para a noite afro nesta quarta-feira (22) e, até a sexta (24), passam pelo palco MPB, forró e samba, com 12 atrações. O espaço fica na Rua Armando da Fonte, em frente à Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic).

A partir das 18h da quarta, quem inicia a programação é a sexta edição da Fogueira de Xangô, um ato cultural e religioso dos povos das religiões de matrizes africanas da cidade que faz culto a Xangô, orixá da justiça e do fogo. O terreiro guardião deste ano é o Ilê Axé Xangô Airá - Terreiro de Pai Marivaldo de Xangô e Mãe Nelha de Oxalá e os homenageados, escolhidos por voto popular, são Mãe Dalva de Iemanjá e Doté Rogério de Iemanjá. Quem segue com os shows é a banda Jurema Preta, levando musicalidade afro-brasileira e regional, e a responsável por encerrar a noite é a cantora e compositora Chris Mendes, que apresenta sua turnê que traz a concepção musical do sagrado feminino.

Na quinta-feira (23), tem o forró de Walmir Silva, as composições do caruaruense Tony Maciel, a pernambucanidade de Silvério Pessoa e a sanfona e os sucessos de Marcelo Jeneci. Na sexta (24), para comemorar o Dia de São João, tem as caruaruenses Riah e Gabi da Pele Preta, além do samba com Colibri Brasil e com o grupo Fundo de Quintal, pela primeira vez no São João de Caruaru.

Confira abaixo a programação completa
 
- Quarta-feira (22)  

Fogueira De Xangô
Banda Jurema Preta
Chris Mendes
 
*os horários desta data não foram informados 

- Quinta-feira (23)
 
20h - Walmir Silva
21h30 - Tony Maciel
23h - Silvério Pessoa
0h30 - Marcelo Jeneci
 
- Sexta-feira (24) 

20h - Gabi da Pele Preta
21h30 - Riah
23h - Colibri Brasil
0h30 - Fundo De Quintal
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco