Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COVID-19

Prefeitura do Recife abre centro de testagem de Covid-19 na Zona Oeste da capital

Publicado em: 17/06/2022 16:46 | Atualizado em: 17/06/2022 17:03

 (Foto: Ikamahã/ Secretaria de Saúde do Recife.
)
Foto: Ikamahã/ Secretaria de Saúde do Recife.
Após anunciar o aumento de 80% na oferta de testes para detecção de Covid-19 nesta sexta-feira (17), a Prefeitura do Recife vai ampliar ainda mais o acesso dos munícipes aos exames, abrindo um novo centro de testagem na Zona Oeste da capital. O espaço começará a funcionar neste sábado (18) no antigo Sesi da Mustardinha, no bairro do Bongi, e terá capacidade para realizar, gradativamente, cerca de 1.200 exames mediante agendamento, de domingo a domingo, das 8h às 17h. O novo centro de testagem fica na Rua Major Mário Portela, 297, no Bongi. Com este local, a PCR passa a contar com oito espaços para testagem dos seus moradores. 
Os munícipes a partir de 60 anos, as gestantes e as crianças até 5 anos estarão dispensados do agendamento eletrônico para realização dos testes, trazendo conforto e agilidade ao diagnóstico destes públicos em três dos oito espaços de testagem da cidade. Além do antigo Sesi da Mustardinha, a testagem sem agendamento para estes grupos é feita no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro e no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela. Os locais funcionam de domingo a domingo, das 8h às 17h. Para realizar o exame, basta que as pessoas desses três grupos compareçam a um dos três centros de testagem da cidade munidos de comprovante de residência e documento com foto. 
Para os demais residentes do município, a marcação do exame continuará sendo feita exclusivamente através do site Conecta Recife ou aplicativo, clicando na aba Vamos Testar (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vamos-testar/). Para o público geral, são oito locais de testagem disponíveis. Todas as vagas são disponibilizadas para agendamento às 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte. No dia agendado, é preciso levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência.
 
Confira os locais de testagem da Prefeitura do Recife:
Segunda a sexta-feira:
Upinha Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; 
Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; 
Upinha Vila Arraes, na Várzea; 
Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura; 
Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro  

Domingo a domingo:
Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela
Antigo Sesi da Mustardinha, no Bongi

TAGS: recife | testagem | covid-19 | bongi |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco