Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Prefeitura do Jaboatão firma parceira com Médicos sem Fronteira

Publicado em: 13/06/2022 18:40

 (Foto: Chico Bezerra/ PJG.
)
Foto: Chico Bezerra/ PJG.

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Programa Médicos sem Fronteiras firmaram um acordo de cooperação técnica, nesta segunda (13), para implementar medidas colaborativas entre os órgãos, no eixo de cuidado ao trabalhador da saúde, com apoio e capacitação no tema da saúde mental, para enfrentamento das consequências do desastre socioambiental ocorrido no final do último mês de maio na Região Metropolitana do Recife.

As qualificações iniciarão nesta próxima quinta-feira (16), com profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), psicólogos ambulatoriais e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Nesta próxima sexta-feira (17), haverá momento dos profissionais do Programa Médico sem Fronteira com gestores da saúde, da educação, da assistência social e com profissionais da educação.

“A parceria entre a prefeitura e organização Médicos Sem Fronteiras vai apoiar a preparação e implementação de orientações, além das capacitações, formações e outras estratégias de fortalecimento das equipes da linha de frente do território afetado, para lidarem com as demandas de saúde mental e atenção psicossocial provenientes da situação de emergência decretada pelo município”, pontuou o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Grupo Diario de Pernambuco