Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PETROLINA

Prefeitura de Petrolina promove palestra sobre CadÚnico e Auxílio Brasil

Publicado em: 09/06/2022 19:59

 (Foto: Prefeitura de Petrolina.)
Foto: Prefeitura de Petrolina.

Com o intuito de esclarecer as dúvidas sobre Cadastro Único (CadÚnico) e Auxílio Brasil, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), realizou uma palestra nesta quarta-feira (08) na Casa da Cidadania no Projeto Maria Tereza.

Durante a palestra, a equipe do CRAS N7 explicou o perfil familiar que pode se inscrever no CadÚnico, assim como, os direitos e deveres que os beneficiários possuem e a forma de avaliação familiar de acordo com as normas do Ministério da Cidadania. Também foi explicado sobre o Auxilio Brasil, BPS/LOAS, benefícios eventuais e tarifa social, temas recorrentes nas perguntas dos frequentadores da unidade.

Segundo a Secretária Executiva de Políticas Públicas da Assistência Social da SEDESDH, Francinete Maria Panta Nery, o objetivo da palestra foi alcançado. “Nosso objetivo foi levar informação e atendimento às famílias que não têm facilidade de acesso aos CRAS de sua localidade ou à Casa Bolsa, garantindo que as famílias petrolinenses que tenham direitos socioassistenciais, desfrutem deles”, disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco