Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Paulista encaminha ao Senac lista dos matriculados nos cursos oferecidos pelo projeto Jovem de Olho no Futuro

Publicado em: 10/06/2022 17:12

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Paulista entregou na manhã desta sexta-feira (10), no Senac - Rua Pref. Severino Cunha Primo, 30, Jardim Paulista -, a lista dos alunos matriculados nos cursos oferecidos pelo projeto Jovem de Olho no Futuro.

A iniciativa está sendo reeditada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, visando tornar os adolescentes e os jovens adultos capazes de competir em situação de igualdade no mercado formal de trabalho.

Com grande alcance social, o projeto vai promover, através de uma parceria com o Senac, inclusão e acesso ao mercado de trabalho, disponibilizando os cursos de Assistente Financeiro e de Licitação e Contratos Administrativos, além de vagas de emprego, estágio, jovem aprendiz e empreendedorismo.

Serão contemplados jovens entre 15 e 29 anos com NIS ativo, em situação de vulnerabilidade social e risco, inscritos no CadÚnico, estudantes e residentes no município, e com renda familiar de até dois salários mínimos ou renda per capita de até R$ 500.

O "Jovem de Olho no Futuro" foi criado pelo Prefeito Yves Ribeiro em 2008, no seu primeiro mandato à frente do executivo municipal. Com término em 2012, oportunizou formação técnico-profissional para mais de 5 mil jovens. Com a retomada, a nova formatação terá um leque de oportunidades em áreas de atuação identificadas como mais promissoras e de fácil encaminhamento.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco