Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ESPORTES

Prefeitura de Olinda inicia inscrições para curso de treinamento de futebol

Publicado em: 20/06/2022 10:36

Objetivo do curso é proporcionar conhecimento teórico e prático dos principais fundamentos da modalidade
 (PMO)
Objetivo do curso é proporcionar conhecimento teórico e prático dos principais fundamentos da modalidade (PMO)
A Prefeitura de Olinda iniciou, nesta segunda-feira (20), as inscrições para o público em geral interessado na capacitação para o treinamento de futebol. São 40 vagas disponíveis e os interessados devem comparecer à Vila Olímpica de Rio Doce, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h.

Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: RG, CPF e comprovante de residência de Olinda. Ela vai até o dia 27, com exceção dos dias 23 e 24 (feriado de São João).

Essa capacitação é voltada para o treinamento de futebol tanto para o público em geral quanto para os treinadores de equipes amadoras que vão participar da Copa Olindense. Durante quatro sábados no mês de julho, os técnicos estarão imersos em temas pertinentes à modalidade, tanto no aspecto teórico quanto prático. Serão disponibilizadas 100 vagas, com as outras 60 para os treinadores das equipes que disputarão a competição.

As aulas serão intercaladas entre teoria e prática. No primeiro e terceiro sábados os alunos estarão recebendo a capacitação teórica no auditório da prefeitura, no Palácio dos Governadores. As aulas práticas serão no segundo e quarto sábados, no Estádio Grito da República. O horário vai das 8h às 16h nos dois casos.

Os temas abordados serão os seguintes: fisiologia, arbitragem, nutrição, primeiros socorros, preparação física, detecção de talentos, avaliação física, psicologia, divisões de base, treino técnico e treino tático.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco