Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FESTA JUNINA

Praça da Matriz recebe shows do São João de Vitória de 15 a 19 de junho

Publicado em: 14/06/2022 14:20

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.

O Forró dos Namorados na noite do último sábado (11/06) levou uma multidão à Praça da Restauração, no Livramento, matando a saudade dos vitorienses que esperavam para forrozear. Diante do grande sucesso, a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), da Prefeitura da Vitória, já preparou uma programação para ninguém ficar parado às vésperas da maratona de forró que vai ocorrer no Pátio Otoni Rodrigues de 23 a 28 de junho.

 

Como a ideia é descentralizar as atrações, essa semana vai ser de muito arrasta-pé na Praça Dom Luís de Brito, Praça da Matriz, já na quarta-feira (15/06), com Xamego Nordestino, puxando o forró da melhor idade do VitóriaPrev, às 16h. Em seguida, às 21h, se apresenta Galeguinho de Gravatá e Silvinho Cavalcanti, às 22h30. “Está sendo uma festa que atende a todos os polos e a todos os públicos, dando também oportunidade para os artistas da terra, além de aquecer o comércio da cidade”, frisou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.

No dia sagrado Dia de Corpus Christi (16/06), a festa dá uma pausa e volta na sexta-feira (17/06), com João Caverna & Edilma, às 18h, Matheus Lima, às 21h, e Rei do Cangaço, a partir das 22h. No sábado (18/06), às 15h, sobe ao palco Jorge Neto, Weverton Sensual, às 22h30, Watusi Alves, às 21h30, e Pau no Xote, que começa a tocar forró a partir das 23h, abrindo passagem para o domingo (19/06), onde também a partir das 15h, tocam no palco Pombinho do Acordeon, Rodrigo Raposo, às 20h30, e Nildo Ventura, às 22h.

Famosa por ter o melhor ciclo junino da Zona da Mata, Vitória terá cinco polos: Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no Centro, Praça Dom Luís de Brito, no bairro da Matriz, além das comunidades de Pirituba, Outeiro e Mocotó. “Fizemos uma abertura belíssima e organizada, numa logística que envolveu segurança, equipes de saúde, de apoio, gasoseiros, barraqueiros e vendedores em geral. Sem contar o show à parte que o público deu, lotando a praça e cantando com os artistas”, ressaltou o prefeito Paulo Roberto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco